Dá Deus nozes a quem não tem dentes...
Ora bem...Que feliz estava eu hoje quando soube que o meu guião tinha sido um dos seleccionados para ser filmado (possivelmente! Já passo a explicar...) em HDcam ("A" curta de HDcam, entenda-se!).
Pois é, no meu curso as coisas funcionam como um concurso: há uma primeira eliminatória, escolhem-se x para uma próxima eliminatória(onde os guiões devem ser reescritos), e por aí adiante até chegarmos à grande final! A grande final consiste, apenas e tão só, numa apresentação de ideia e objectivos do projecto perante o Professor de Produção, que vai escolher a proposta que achar mais pertinente. Por outras palavras, é a venda propriamente dita do projecto, onde estão incluídos o porquê de o querermos filmar, o que é que irá trazer de novo, que tipo de produção vai ser, como também, a EQUIPA TÉCNICA (note-se que A curta de HDcam é filmada em turma, e não por pequenos grupos! Sim! finalmente alguma coisa mais próxima da realidade!). Ora, é exactamente na grande final que eu me encontro neste momento.
Pois...Aqui é que surgiu o problema! Pensei para mim, visto que sou a autora do guião posso me nomear de realizadora, mas como já sou realizadora noutro projecto e neste caso específico não é isso que me interessa, mas sim trabalhar directamente com a HDcam ( para quem estiver interessado, e porque explica muita coisa desta história, mais tarde explicarei o que é a fantástica HDcam), terei que arranjar alguém na turma que, para além de interessado, tenha o mínimo talento para a tarefa.
Eu, como pessoa de sorte que sou, para variar, calhei no turno ( a turma está dividida em 2 turnos por ordem alfabética) onde a maioria não são os bons, mas sim os pobres coitados que não sabem o que é que lá estão a fazer...Não sei porquê sempre tive a sensação que os P's e os R's e os T's e por aí fora, pertenciam sempre a este grupo (já agora, obrigada mãe, obrigada pai, por me darem um nome que me obriga a ficar na universidade até às 2h da manhã para fazer uma apresentação final de um trabalho, enquanto que as Anas e os Andrés às 13h já estão mais que despachados!).
Continuando e quase quase finalizando, que frustração a minha quando descobri que os pobres coitados que queriam realizar A curta, eram os piores dos pobres coitados! Oh vida injusta!...Dá Deus nozes a quem não tem dentes...
Conclusão, pesquisei e sondei pelos meus colegas qual seria o menos mau para o cargo de realização, e lá acabei por escolher um, não com muita certeza...Mas não deixei de, na apresentação escrita, falar hipoteticamente... ( qui ça não surgirá alguém com um talento por descobrir!Tenho essa esperança...)
10 Comentários:
Boa miúda, tou ctg...E quem sabe não te calhou o próximo Aménabar! Olha,mto boa sorte! Está no papo, vais ver!
Pois...agora é que eu percebo a escolha do nick - Alice começa por A - devias assinar com o teu nick..
Mas enfim, não desanimes, quem sabe mesmo se não saírá dali um grande talento?
Para já, parabéns por teres chegado à final e boa sorte para o próximo passo!
Beijinhos
Parabéns por teres chegado a esta fase.
"Vai-te" a eles.
Ainda descobres um verdadeiro talento em quem menos esperas.
Pois, Inês, fica desde já a saber que estás redondamente enganada! O Alentejo já passou a fase dos ténis há muito tempo( aquela onde vocês estão agora) e já reiniciou uma nova moda com os sapatos de vela. Vais ver que não tarda nada já se usam outra vez sapatos de vela em Lisboa! E viva os algarvios que são alentejanos sem travões!
Concordo plenamente, Sra. Professora...Se as sabrinas voltaram a estar na moda, os sapatos de vela voltarão certamente!!
Eh pá...
Alguém postou fora do tema(hi hi hi).
Alice, fico à espera que levantes o véu sobre o guião e sobre a tal HDCam.
Entretanto, boa sorte!!!
Quanto às conversas cruzadas... eu tenho umas sabrinas! estão mesmo na moda?
Estão memso...eu comprei umas prateadas e rciclei umas encarnadas que eram da minha mãe!!
À autora do post peço imensas desculpas. Mas o que vale é que a Inês percebeu que era para ela. Comecei com 20 e já estou só com 10 valores. Em vez de melhorar estou cada vez a piorar mais. Desculpem lá.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial