RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, novembro 15, 2006

Os Vês p'los Bês


Não,família do "Nuorte", não estou a meter-me convosco!
Este é o título do recente espectáculo do Rui Veloso, para comemorar os 25 anos de carreira.
Só mesmo ele para me fazer ir ao Pavilhão Atlântico, que tem uma acústica péssima, cheia de ecos!
O Pavilhão estava quase cheio,gente de todas as idades; ao meu lado estava uma miudita de 7ou 8 anos, que vibrou tanto como eu ou os outros "cotas" que por lá andaram!
O Rui é como o vinho do Porto e as suas canções não têm idade, mérito também das incomparáveis letras do Carlos Tê.Este último disco, A Espuma das Canções, é de uma qualidade inquestionável, um dos melhores que fez até hoje!
Sinto que tenho com o Rui Veloso algumas afinidades: temos a mesma idade, três filhos, estamos a comemorar 25 anos de carreira(fiz este ano 25 anos de formatura), andámos pelos mesmos locais na infância ...será que ele também andou na Escola de Lordelo?Será que ia à missa e à catequese à igreja dos Dominicanos?
Seja como for, também eu já troquei os vês pelos bês!!!!

6 Comentários:

Às 10:48 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

E não disseste nada, carago !

 
Às 10:58 da tarde , Blogger giesta disse...

Eu já sabia!!!
A Belakordada é a fã nº1 do Rui Veloso!!!

 
Às 11:06 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Orelhinhas, desculpa! Era para ir com o Barão, mas depois do que aconteceu, acabei por ir com o Candidato, que nem gosta do homem! Não deu tempo para escolher outra companhia!

 
Às 11:09 da tarde , Blogger Xoila disse...

Eu fã nº 1 não consigo ser, mas também adoro o Rui Veloso. É um Senhor! Já o vi (entre concertos, festas, etc) pelo menos umas 10 vezes e não me canso.
Acho que há mesmo muitas hipóteses de te teres cruzado com ele, pois ele viveu muitos anos da sua infancia e juventude junto às Piscinas do Fluvial, bem perto dos sítios que frequentavas.

 
Às 11:25 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Também gosto muito do Rui Veloso e da sua música! (só gosto menos, quando ele resolve dar novas interpretações às canções, prefiro sempre como elas são no original).

Eu nunca troquei os vês pelos bês... já não aprendi a falar no Porto, acho que tinha 1 ano quando viemos viver para Lisboa.

 
Às 12:24 da manhã , Blogger . disse...

A música tem destas coisas! Bom post!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial