RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

segunda-feira, novembro 19, 2007

Ontem foi dia cultural...

A quarto e eu decidimos aproveitar os últimos dias de sol primaveril (e parece ter sido o último) e fomos até ao Palácio da Ajuda visitar a exposição do Hermitage. Foi bonito, mas lembrei-me da Marquesa de Leça, que teria ficado um pouco decepcionada... e não me custa nada a acreditar! Ela já viu o Hermitage (o verdadeiro, o autêntico)... é natural! Deve ser bem diferente ver aquelas peças no seu habitat natural ou vê-las numa galeria branca de chão de cimento e bastante mal iluminada... ficou-nos foi a vontade de voar até S. Petersburgo, isso sim!!!


Aproveitámos para visitar o Palácio da Ajuda, vale sempre a pena!!!



Depois decidimos ir lanchar... e o chocolatinho quente com scones estava delicioso!!!

6 Comentários:

Às 9:28 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Foi uma tarde bem passada!

Giesta, o chão da exposição do Hermitage não era de cimento, mas sim cinzento (tipo daqueles autocolantes).

 
Às 12:03 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Gostaram da mesa? O Palácio da Ajuda esse vale apena.O chocolate não tomei fiquei-me por um chá no CCB no meio do povo sem qualquer sentido estético.O chá era péssimo e bolo intragável.Não percam uma ida à Rússia.Se eu puder acompanho-vos.É um deslumbramento.Aqelas peças que viram desaparecem no seu habitat mas continuo a achar que a exposição é fraca e não por lá ter estado.

 
Às 10:51 da manhã , Blogger giesta disse...

Quando andei a pesquisar na net para encontrar fotografias, li que a exposição começava com uma mesa posta e que era lindíssima... mas eu não vi tal mesa... quarto, viste?
Ou nós entrámos depressa demais (fomos primeiro ver o palácio) e escapou-nos a mesa, ou...ela já lá não está... tenho que tirar isso a limpo!!!
Também acho que os guias exageram um bocado com as explicações históricas... eu gosto sempre de ouvir, mas às tantas, explicavam imensas coisas, mas não falavam sobre as peças expostas!

 
Às 11:33 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Não vi nenhuma mesa posta...
até porque é uma coisa de que gosto imenso, e ter-me-ia chamado a atenção.

A única mesa que vi, mas não estava posta, foi a dos banquetes oficiais de primeira patente do Estado português.

 
Às 2:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não perderam nada.O centro era bonito mas nós temos melhor.O resto eram pratos com um garfo e uma faca com cabos em porcelana e apenas isto era a mesa posta.Toalha uns panos cheios de vincos. Não vale a pena dizer mais nada.Também eu NÓNO adoro mesas.visita o site CONCEIÇÃO VASCO COSTA vale a pena olhar. MIMI

 
Às 10:54 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Tia Mimi, gostei muito de visitar o site!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial