RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, setembro 17, 2008

Amendoeira em flor de Van Gogh


Este foi um dos quadros que mais me encantou no Museu Van Gogh de Amesterdão!
Enquanto o contemplava, ouvi no auricular que o quadro foi criado pelo pintor com o objectivo de ser oferecido ao seu sobrinho (filho do irmão Theo, que tanto ajudou Van Gogh durante a sua atribulada vida), que iria nascer em breve, e que viria a ter também o seu nome, Vincent. Theo comentou mais tarde que o quadro foi colocado no quarto do bébé, que sorria sempre que olhava para ele!
Ao vivo o quadro é mesmo lindo, com as cores bem mais vivas do que as desta cópia. No entanto, trouxe uma para fazer um pequeno quadro para o meu quarto.

4 Comentários:

Às 10:38 da manhã , Blogger Glaukwpis disse...

Interessante, um Théo ( Deus) a olhar para o céu, florido, pela amendoeira... Ou um Deus, superior, a olhar, do céu, um Theo terreno, por entre as flores da amendoeira.
A amendoa é sinal de augure. E as flores?
Fica a dúvida.

Beijinhos e OBRIGADO pelo delicioso almoço do PIPO!!!!

 
Às 11:51 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Então e o concerto da Madonna?

 
Às 12:35 da tarde , Blogger . disse...

Como eu te compreendo..quando lá fui também fiquei horas a olhar para esse quadro..não trouxe uma cópia, mas trouxe um postal!

 
Às 2:21 da tarde , Blogger Glaukwpis disse...

O concerto foi óptimo. Ainda estou a recuperar, pois é preciso folego para acompanhar a senhora de 50.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial