RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, outubro 22, 2008

Teste de admissão à America Airlines

Aí vai um desafio.

Trata-se de um teste realizado num curso da American Airlines. Na frase seguinte deverá ser colocado UM PONTO FINAL e DUAS VÍRGULAS para que a frase tenha sentido.


MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA DÊ-ME A TOALHA

(nota: na língua portuguesa escrita, tenho dúvidas na solução. Mas em inglês, talvez funcione melhor)

14 Comentários:

Às 5:58 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

MARIA, TOMA BANHO, PORQUE SUA MÃE DISSE. ELA DÊ-ME A TOALHA.

Nota: a pessoa é alentejana.

 
Às 7:29 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Maria, toma banho porque sua mãe disse. Ela, dê-me a toalha!

Ela é o nome da empregada da Maria!
Será????

 
Às 10:10 da tarde , Blogger Barão disse...

Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, dê-me a toalha!

parece-me mais provável que a empregada se chamar ela...

 
Às 10:12 da tarde , Blogger Barão disse...

... ou que nos recursos humanos da American Airlines se fale com sotaque alentejano...

 
Às 10:50 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Ok, mas vocês andam a pôr pontos de exclamação. O que é para pôr é 1 ponto e 2 virgulas. :P

 
Às 11:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está. Em inglês poderá funcionar. Mas em português...deveria ser assim?

...toma banho porque sua.

- Mãe.- disse ela. Dá-me a toalha!

 
Às 11:48 da manhã , Blogger Glaukwpis disse...

Não seria mais fácil:

- Maria, toma banho porque a sua mãe (mandou)- disse ela (a empregada).
- Dê-me a toalha - disse a Maria.

Ok, inventei. É tudo uma questão de pragmática ;)

 
Às 12:32 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Adorei as hipóteses de a pessoa ser alentejana ou de a empregada da Maria se chamar Ela.

 
Às 7:22 da tarde , Blogger - 1/2 Kg disse...

Eu estou como a universitária. nunca me passaria pela cabeça a pronúncia alentejana (que também dá para o Ribatejo e Algarve), nem que a empregada se chamasse Ela. Ihihih;DDDDDD

 
Às 7:36 da tarde , Blogger giesta disse...

Desengomem-se... eu estou de férias... para que me hei-de meter em confusões?!

Mas a do barão parece-me a melhor, sem dúvida! E com ponto e vírgulas, sim senhor!

 
Às 7:45 da tarde , Blogger giesta disse...

Não é por nada, mas palpita-me que o anónimo é o J. F.!!!

 
Às 11:06 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Estão todos enganados, esta frase foi tirada do concurso Jogo Duplo e é tudo mentira :a criada chama-se Joaquina e há que tempos que não toma banho!

 
Às 10:56 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

Fui eu. Ficou em anónimo, não reparei.

A solução do barão, está correcta.

 
Às 12:48 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

belakordada, a tua foi a melhor!
Eheheheheheheh :D

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial