RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

domingo, agosto 16, 2009

Eu acho que a minha casa é um lar (*)

“Lar é onde se acende o lume e se partilha a mesa e se dorme, à noite, o sono da infância.
Lar é onde se encontra a luz acesa quando se chega tarde.
Lar é onde os pequenos ruídos nos confortam: um estalar de madeiras, um ranger de degraus, um sussurrar de cortinas.
Lar é onde não se discute a disposição dos quadros, como se eles ali estivessem desde o princípio dos tempos.
Lar é onde a ponta desfiada do tapete, a mancha de humidade no tecto, o pequeno defeito do caixilho são imutáveis como uma assinatura conhecida.
Lar é onde os objectos têm vida própria e as paredes nos contam histórias.
Lar é onde cheira a bolos, a canela, a caramelo.
Lar, é onde nos amam.”

"Rosa Lobato de Faria
In “O Sétimo Véu” 2ª edição
Edições ASA"

(*) Justificação deste título:

Na minha casa partilha-se muitas vezes a mesa e dorme-se bem...

Na minha casa a luz fica sempre acesa para os que chegam tarde...

Na minha casa, as madeiras estalam, os degraus rangem e as cortinas sussurram...

Na minha casa não se discute a posição dos quadros, colocam-se onde houver um prego...

Na minha casa há tapetes com pontas desfiadas, manchas de humidade no tecto e defeitos nos caixilhos...

Na minha casa os objectos parece que estão vivos, saltam-me das mãos e lá vão cacos...

Na minha casa cheira muitas vezes a canela e caramelo, bolos, só às vezes...

Amor?! Claro que sim! Qual é a dúvida?!...

7 Comentários:

Às 10:49 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Dúvida nenhuma...
Por isso tanta gente se sente tão bem lá dentro.
Além disso, a porta está sempre aberta...

 
Às 11:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É,quase tudo igual,junta apenas uma bichara variada ,o soalho carcomido,onde a dona enfiou uma perna,e o dono pregou umas tabuas,o cheiro perfumado do jardim(bolos só se as visitas os trouxerem) pó-qb,e comidinhas sem histórias-valendo-me umas idas a Espanha.

Aceitam-se visitas

CONDESSA DE GONDAR

 
Às 10:13 da manhã , Blogger giesta disse...

Condessa, já enfiaste uma perna no soalho???!!! Esse sim, é um verdadeiro lar, que até tem um dono que prega tábuas!!!
Quanto a comidas, bem me lembro de passar aí uns dias - com ida a Espanha incluída - e fica para a história um belo de um cozido feito na panela de pressão, depois de uma ida à Vila... parece que ainda estou a sentir o sabor! E os pequenos almoços tomados no terraço a sentir o perfume do jardim?! Inesquecível!...

Boas férias


Universitária, á verdade, a porta está sempre aberta!...

 
Às 7:10 da tarde , Blogger - 1/2 Kg disse...

Está-se lá tão bem, que eu nunca dei por eeses problemas dos caixilhos e das manchas não-sei-o-quê. Amizade e amor são aos molhos e só se percebe o que nos enche a alma. Beijinhos e obrigada por ter sempre a porta aberta aqui para a-1/2kg.

 
Às 8:49 da tarde , Blogger giesta disse...

Olá, -1/2kg
A tão boa companhia, é sempre bom recebê-la aqui em casa. E já há uns tempos que não temos esse prazer, há que corrigir a falha.
Beijinhos

 
Às 10:56 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

oh, se é !!!!

 
Às 3:55 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Lar, doce lar... :-)

Agora não há manchas de humidade no tecto!...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial