RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, setembro 01, 2009

Genebra: a "Vieille Ville" e o famoso "geiser"

Chegámos a Genebra ao fim da tarde, em hora de ponta, com uma temperatura de 30º! Após um passeio panorâmico pela Genebra internacional, onde se encontram os edifícios de inúmeras organizações internacionais, seguimos para a marginal do lago Léman, onde decorria uma feira com barraquinhas de vendas e diversões diversas. Demorámos quase uma hora a contornar o lago Léman. Encontrámos uma cidade cosmopolita e, pelo menos naquele dia, com um trânsito caótico de automóveis topo de gama, a maioria de matrícula francesa. Pareceu-nos que de Suíça esta cidade tinha muito pouco...

Só no dia seguinte percorremos a pé a chamada "Vieille Ville" (cidade velha). Deixamos aqui algumas pinceladas desta Genebra mais histórica e menos conhecida no exterior.



A Catedral de Saint Pierre, concluída no séc. XIII. Inicialmente católica, tornou-se protestante no séc. XVI (recorde-se que Genebra foi a cidade da Reforma de Calvino).
Pormenor do edifício do Antigo Arsenal, datado do séc. XVII. Inicialmente celeiro de trigo, tornou-se depois depósito de armas e só mais tarde passou a acolher os arquivos do Estado.

Um dos três mosaicos, no interior das arcadas do Antigo Arsenal, que representam páginas da história de Genebra.

A "Maison Tavel": a mais antiga casa privada de Genebra, datada do séc. XIV, hoje museu histórico da cidade.

E para concluir uma foto contra-luz do famoso "geiser" de Genebra: um jacto de água com 140 metros de altura que projecta 500 litros de água por segundo a 200 km à hora.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial