quarta-feira, janeiro 20, 2010
Contribuidores
Mensagens anteriores
- A MODA CHEGOU À PEN
- Parabéns, Barão!!!
- PENS À MANEIRA
- Aeroporto de Lisboa, take 2: mais animado e partic...
- Tia Nocas.. que saudades deste musical...
- Funchal 1 de Janeiro de 2010: vista do quarto do h...
- Votem em mim!
- PARABÉNS, ORELHINHAS!!!
- Funchal: 2009 despede-se com uma noite de lua cheia
- Antes de mais, Bom Ano Novo!!!
Subscrever
Mensagens [Atom]
7 Comentários:
Que beleza!!!Tem uma cor lindíssima e é perfeitinha! obrigada por ter partilhado connosco:))))
Em Santarém tenho uma cameleira num vaso. O meu pai trouxe-a de Pias, no Minho. Mas é singela (embora a árvore-mãe dê camélias dobradas) e só dá flores quando lhe apetece. A cor é vermelha.
Eu gosto imenso das camélias.
No Porto as minhas tias Maria e Júlia enchiam as jarras delas.
E "a flor" voltou- a giesta ficou camélia,que bom!!!!!!!!!
Para a tua amiga 1/2Kg-PIAS,no MINHO-será MONÇÃO?Se for teremos que conversar,conheci muito bem e aí passei muitas férias.Que saudades!!!
um beijo
Condessa de leça
-1/2 kg,
Fiquei tão feliz ao ver esta camélia, que não resisti, cortei-a e ficou em casa... eu também gosto muito de camélias e devo dizer que, embora goste muito da cor da minha, as vermelhas continuam a ser as preferidas. Este ano, talvez por ter chovido muito, a pequena árvore desenvolveu-se e está carregada de botões. Mas sei que este clima não é o ideal para as camélias, daí elas serem tão caprichosas...
Um beijo
Olá Condessa,
Ainda bem que gostaste da minha camélia, mas eu vou ser sempre giesta...
Quanto a PIAS, tens de tirar isso a limpo com a -1/2Kg, conversem aqui, que nós gostamos de cuscar!
Um beijo para ti também
Ah! Gostava também de dizer que no dia 1 fomos ao Concerto de Ano Novo no Auditório do Casino do Funchal; vou-te mandar o programa, tenho a certeza que vais gostar de o ler. Eu gostei!
Um abraço
É mesmo Pias de Monção, Condessa. O meu cunhado(que se chama Silas Pego e é marido da minha irmã)é de lá e tem lá uma casa já velhota com um grande quintal de onde o meu pai trouxe a haste de cameleira que plantou num vaso enorme. Dizem que se não for plantada com a raiz a planta não pode dar flores dobradas. A verdade é que esta dá mesmo flores singelas e, tal como a da Giesta, gosta de Invernos chuvosos.
Em PIAS,passei muitas férias em casa do abade que era nosso grande amigo .Este padre era natural de pias onde tinha toda a família.Atravessávamos as matas muitas vezes para ir comer grandes jantares em casa dos pais e eu menina da cidade tinha um pavor daquele escuro,então ele dizia canta e nós em cõro cantàvamos desdo o fado,às canções populares,à ópera-valia tudo até chegar à casa paroquial.
Que saudades das comidinhas feitas pela empregada do padre!
Mas....às 6 horas da matina ,missa.
E... muito mais havia para contar.
Um abraço à 1/2 e mil desculpas à GIESTA por lhe ocupar este espaço.
CONDESSA DE LEÇA
Q
O meu cunhado deve saber quem é esse padre. Toda a família Pego é de Pias. Como é que ele se chamava?
Também passei belas férias em Pias. Belos passeios nos pinhais e óptima comidinha. Era muito engraçado ir a Monção à feira semanal. Quando vínhamos fazíamos sempre uma sardinhada no quintal. Havia uma figueira enorme Que dava figos de capa rota. Comíamos figos e melancia que se punha a refrescar dentro da água do tanque
para o qual corria e corre uma bica de água fresquinha que vem da mina.Já lá não passo férias, mas, quando vou a Braga, em regra passo lá um dia.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial