RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quinta-feira, setembro 14, 2006

A SOMBRA DO VENTO de Carlos Ruiz Zafón

Página 100, linha 5 a...
- Daniel...
- Estás enganada comigo, porque podemos mesmo ser amigos se tu me deixares tentar, agora que sabes o pouco que valho. E também estás enganada acerca de Barcelona, porque, embora julgues que já viste tudo o que havia para ver, garanto-te que não é assim, e que, se mo deixares, to demonstrarei.
Vi que se lhe iluminava o sorriso e uma lágrima lenta, de silêncio, lhe caía pela face.
- É bom que estejas a falar verdade - disse ela - Porque se não, digo ao meu irmão e ele arranca-te a cabeça como se fosse uma rolha.
Estendi-lhe a mão.
- Acho justo. Amigos?
Ofereceu-me a sua.
- A que horas sais das aulas na sexta-feira? - perguntei.
Ela hesitou um instante.
- Às cinco.
- Estarei à tua espera no claustro às cinco em ponto, e antes que anoiteça demonstrar-te-ei que há uma coisa em Barcelona que ainda não viste e que não podes ir para El Ferrol com aquele idiota que não posso acreditar que ames, porque se o fizeres a cidade perseguir-te-á e morrerás de desgosto.
- Pareces muito seguro de ti, Daniel.
Eu, que nunca estava seguro nem das horas que eram, assenti com a convicção do ignorante. Fiquei a vê-la afastar-se por aquela galeria infinita até que a silhueta se fundiu na penumbra e perguntei a mim mesmo o que é que tinha feito.
...................................................................
Pois é, já vou na página 268 deste livro e ainda não tinha cumprido o ritual da página 100...
Para quem ficou preso à leitura do Código da Vinci, na minha modesta opinião, este prende muito mais. Mas, atenção... é um livro de suspense e para leitura diurna... lê-lo à noite faz insónias!!!
Nas últimas páginas que li, pareceu-me entender que está a ser narrado por um morto...(???) e mete diabo e tudo!!! (ai os meus pesadelos recorrentes)
Mas é uma bela obra literária cheia de personagens espantosas... no bem e no mal!!!
E, principalmente, passa-se em Barcelona, uma das cidades mais encantodoras que eu conheço!!!
Como irá acabar???!!! Mistério!!!

3 Comentários:

Às 8:19 da manhã , Blogger giesta disse...

O computador esteve em manutenção... acabei a leitura rapidamente. Afinal o morto que estava a contar a história... só morreu durante um bocadinho... Aconselho a leitura de livro. Eu gotei imenso!!!

 
Às 1:02 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Empresta-me o livro sff.

Confirmo o fim de semana 5,6,7 e 8. Tudo acertado da minha parte.

JÁ AGORA. AS LETRAS QUE TENHO QUE CONFIRMAR PARA PODER POSTAR AGORA(WORD VERIFICATION) É, IMAGINEM:

LIDLS

NOVAMENTE O "SPONSOR" DA RM

 
Às 9:50 da manhã , Blogger giesta disse...

OK. Podes vir buscar o livro quando quiseres. Vale a pena.
E... vou fazer as marcações.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial