RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quinta-feira, outubro 05, 2006

Chitty Chitty Bang Bang

Um dos presentes que recebi nos meus anos foi o DVD do "Chitty Chitty Bang Bang", um filme musical para crianças, de 1968, que me foi oferecido pelo orelhinhas.
Nunca tinha chegado a ver este filme quando era cirança, mas lembro-me de ter ouvido vezes sem conta o disco, um LP em vinil que havia cá em casa. E sem conhecer a história, imaginava como a mesma seria pelas canções e fotografias do álbum. Hoje vi o filme pela primeira vez e... adorei!
Enquanto decorria ia-me lembrando de todas as canções (que não ouvia há uns 30 anos) e até das letras, ou melhor, de palavras que eu repetia pelos sons e que não sabia o significado.
A história do filme é muito mais de sonho do que alguma vez imaginara. Se quiserem sonhar, ou voltar a sonhar, não deixem de o ver.
"Chitty Chitty Bang Bang", à sua espera na Residencial Medrosa!

3 Comentários:

Às 6:48 da tarde , Blogger giesta disse...

O orelhinhas vai gostar de ler este post!!!

 
Às 9:06 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

As músicas que eu adorava. Na altura, eu e a quarto, não tínhamos idade para ver o filme. A restante família viu.

Ouvíamos vezes sem conta as músicas. E, tal como ela bem referiu, imaginávamos através das fotos como seria. Ainda hoje trauteio algumas musicas com as "letras" que na altura se "inventavam".

Há uma música especialmente bonita que é "Hushabye Mountain". É linda e o Dick van Dyke canta-a maravilhosamente.

Aconselho vivamente este filme musical. Numa Residencial perto "daqui".

Só mais uma nota.

O vinil chegou a passar numa "GRAFONOLA" antiquíssima que descobri (tinha eu 10 ou 11 anos) no anexo da casa das meninas feinhas. Ficou todo riscado, é claro. Mas conseguia ouvir as musicas. INCRÍVEL.

 
Às 10:56 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Eu lembro-me que gostava muito da canção "Truly Scrumptious", cantada pelas duas crianças. Só não imaginava que era dedicada à futura namorada do pai, fiquei a saber agora que ela se chamava precisamente "Truly Scrumptious".

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial