O que estariam a ver?!
Na foto em que brilharam as dos casaquinhos, o orelhinhas estava um amor e a quem haveria de ser mostrava toda a sua graça e encanto, faltava a quarto com vista para o mar... que ficou tristíssima!!! Então... ela aqui está!!! Bem visível, não???
Adoro esta fotografia onde ó Pai está presente. Mas que dizer das restantes intervenientes?
Reparem só no estilo da Marquesa de Leça, no ar interessado da Viscondessa de Recarei e no penteado não sei que lhe chame da senhora grávida que está com a mão no ar!!!
Mas giro giro... é o interesse da professora na estola de vison da Senhora Marquesa!!! Estava positivamente siderada ... e não era para menos... já viram bem o luxo???!!!
14 Comentários:
Devo chamar a atenção para mais um pormenor: cliquem na foto e apreciem a bela ave que foi cair no chapéu da Marquesa... um must!!!
Bem !!! Que luxo!!! Vison?!!!
Até que não se vivia mal na altura...
A mais desgraçadinha parece ser a Viscondessa de Recarei com um casaco 2 números acima. E ainda por cima acho que era cor de laranja...
Quarto, como sempre ficaste muito bem na fotografia.
E o Tio Ói... sem comentários; lindo e impecável com sempre! Recordo-o na minha memória sempre assim.
Mais uma vez obrigada por estas recordações.
Xoila, eu sou um bocado analfabeta nisto de peles, não sei se seria vison, mas que era uma lindíssima estola, era!!! E a professora estava mesmo vidrada!!!
E não sejas modesta, a Viscondessa de Recarei estava muito bem. Repara no ar descontraído com que traçava o casaco!!!
E para dizer a vedade, ela nem estava com ar de Viscondessa, era memo uma Rainha!!!
Mas que bem que todos estavam no ano de 1965!
Giesta, mas que ar teatral!
E já agora, de quantos meses eu estava?
Não percebo o que me aconteceu!!! Eu agora não acho piada nenhuma às estolas de vison ou de seja lá o que for e que tenho pêlo!! A culpa é da minha rinite... muitos espirros, percebem?
Emendo: Tenha pêlo.
E já agora, em que dia casou a tia Tona? Alguém se lembra ou pode averiguar?
Não sei o dia nem o mês, mas acho que foi no Verão de 1967.
No Verão de 1965, certamente...
Não, de certeza que não foi 65, porque nós já estavamos a viver por cá.
Estas fotos são do casamento da Tia Ana e a Tia Tona casou depois. Só não sei se foi em 67 ou 68!
Giesta elegantérrima. Quanto ao ano, é fácil determinar. Se a quarto estava aí a espreitar dentro da sua barriguinha, é só diminuir o nº de anos dela a 2006 e temos o ano certo, não. Por isso, é capaz de ser 1965... O Orelhinhas é quase a fotocópia do pai. Beijocas e chi-coração grande.
Quem criou o problema da data fui eu. Eu pensava que esta foto era do casamento da tia Tona e afinal é da tia Ana. Assim, considerando que a Giesta devia estar de seis, sete meses, reportamo-nos ao início do verão de 1965. Maio? Talvez Abril, tendo em conta a estola da tia Mi, que eu parecia adorar...
Realmente, que confusão!!! eu a responder a uma pergunta e afinal julgarem que era outra. Então eu repito: este foi o casamento da Tia Ana, no Verão de 1965. E foi mesmo no Verão no Mosteiro de Leça do Balio. Os Verões no norte às vezes são frescos.
Repito:
Csamento Tia Ana: Verão de 65
Casamento Tia Tona: Verão de 67
Está tudo deslindado?
OK! Obrigada.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial