Dublin...ja tou com saudades
Cheguei na 6ª e tive logo a entrevista lá no aeroporto com o supervisor da Continental Airlines. Correu até bastante bem! Quis logo que eu fosse lá no dia seguinte para ter outra entrevista com a Manager... mas esta é que não correu tão bem.... Dão-me uma resposta em 10 dias no máximo.
Fiquei em casa do Rui e da Carlota, que trabalharam comigo na Air Luxor, e que já lá estão há 3 anos. Eles foram os meus anfitriões e conselheiros. Uma ajuda preciosa a todos os níveis!
Já me puseram ao corrente das burocracias que tenho que tratar aki se for para lá, as burocracias de lá, o custo de vida, os melhores sítios para viver, e se quiserem, até vos digo o preço do passe social.
A cidade tem uma energia incrível! Faz-me lembrar Londres a uma escala muito menor, obviamente! Ver as ruas do centro cheias de gente a qualquer hora, ao fim de semana, a passear, a fazer compras nos mercados de rua... FABULOSO!!! E há algo de místico nos irlandeses e na sua cultura que eu adoro! Os escritores, os pubs, as lendas, as figuras místicas, os trevos, os leprechauns, as ovelhas... e a lendária Pint de Guiness!!!
Ontem a Irlanda ia jogar contra a França no torneio de Rugby das 6 nações (I believe ?!?!?!?) e estava tudo histérico! Por isso nem consigo imaginar como serão as celebrações do St. Patrick's Day em meados de Março! Dizem que é alucinante!!!
Vamos lá ver como correm as coisas... eu acho que seria perfeito ir para lá!
3 Comentários:
Uau, M.!!!
Oxalá consigas, já que ficaste assim tão agradada!!!
Terra simpática, boas amizades... fico a torcer!!!
Bela Irlanda!
Passaste pela Molly Malone?
Ouve-se sempre alguém a cantar:
«Alive-a-live-oh,
Alive-a-live-oh",
Crying Cockles and mussels, alive alive oh.»
Eu tinha aprendido a canção nas minhas aulas de inglês do Cambridge (o professor era "irish", obviously)
Sim, claro k passei pela Molly Malone... a Maria da Fonte lá do sítio, mas com um nome muito mais chique! É estrangeiro!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial