RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

segunda-feira, junho 18, 2007

Que bom foi o nosso encontro!!!

Há dias em que a alma se encontra demasiado cheia… quase nos impede de raciocinar… e é difícil transformar em palavras os sentimentos que nos invadem.
Terminado que está este fim-de-semana, em que a família se reuniu em alegre convívio, é urgente colocar neste blogue a reportagem do acontecimento. Mesmo sem fotos… é verdade, esqueci-me de levar a máquina fotográfica - foi um esquecimento imperdoável - sinto que esta seria a grande reportagem da minha vida!!! Claro que havia por lá fotógrafos e mesmo um cineasta de alto gabarito, mas… tenho tanta pena de não poder guardar no meu arquivo todas aquelas imagens… de qualquer modo elas ficarão para sempre gravadas na minha memória.

Feita esta pequena introdução, ficam aqui os agradecimentos aos Condes do Cotello, que tão bem nos receberam na sua casa senhorial. Estava tudo tão bom, que não há palavras que façam justiça à forma como fomos tratados. E foi tão agradável o dia, que quase esquecemos a chuva torrencial com que o São Pedro nos brindou!!!

Apetece-me afirmar que ninguém faltou ao encontro, pois aqueles que não puderam ir estiveram ali bem presentes. E até os que nos deixaram e já não se encontram entre nós, foram também recordados.
Não quero deixar de felicitar a nossa quem-haveria-de-ser pela maravilhosa ideia que teve de levar uma cassete com filmes antigos que fizeram as delícias de todos. Foi, de facto, uma maneira de recordar momentos das nossas vidas que nos fizeram saudades, mas que também nos divertiram imenso!!!

Foi muito bom rever os que não víamos há tanto tempo e conhecer aqueles que entretanto foram chegando à família. Ver tanta criança espalhando alegria por todo o lado faz-nos acreditar e ter esperança no futuro!!!

Este foi um fim-de-semana verdadeiramente inesquecível!!!
Um obrigada muito especial à condessa do Cotello que, sem se poupar a esforços, tornou possível o apertar dos laços que sempre nos uniram!!!
Um grande abraço para todos!!!

16 Comentários:

Às 4:15 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

eheh o 1º a comentar! ate que enfim!!

tambem gostei imenso de conhecer os meus tios/as, primos e primas... :) os almoços tavam optimos, principalmente quando nos levavam para perto da PlayStation 2, ne pai?

Foram dois bons dias nesse grande palácio do Douro, e espero que para o ano esteja la outra vez! xD

cumpz
miguel

 
Às 10:08 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Adorei o nosso encontro de família!!!

Foi muito bom reencontrarmo-nos e sentirmos que temos realmente o mesmo "sangue"(todos, parentes e afins!)

É uma família muito divertida, com imenso sentido de humor! Que belas gargalhadas se ouviram neste fim-de-semana!

Um obrigada muito especial à nobreza do Cotello pelo maravilhoso acolhimento na sua lindíssima quinta do Rio Douro!

Beijinhos a todos!

P.S. E sim, também os ausentes estiveram presentes!

 
Às 10:20 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

Não tenho palavras para descrever este maravilhoso convívio. Há muitos anos (1983 e 1984), os condes do Cotello (na altura condes da Qta da Carreira)e sua família, "aturaram-me" sempre tão bem e com tanto carinho que foi um prazer enorme regressar e voltar a conviver com todos. A quinta é linda e está decorada a rigor e com muito gosto. Parabéns.

As gargalhadas, as "histórias e "estórias", as lembranças de há tantos anos atrás, foram inesquecíveis e muito, muito agradáveis.

A quarto e a professora tocaram as suas guitarras com mestria, tendo animado as vozes e os egos de todos.

Ainda tive o prazer de fazer uma visita guiada à volta da quinta, acompanhado pelo conde do Cotello. As mais de 1.200 cerejeiras, as vinhas a serem já tratadas para a próximas vindimas, a adega, a vista maravilhosa de local tão aprazível. Simplesmente maravilhoso.

A "criançada" muito alegre e "vivaça" foram também a alegria destes 2 dias que nunca esquecerei. E vamos já trabalhar para novo encontro em 2008, certo?

 
Às 10:21 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

filho.....a comentares às 4.15 da manhã. Mas não se dorme aí em casa?

Ai, ai, ai

 
Às 10:55 da manhã , Blogger xoila disse...

É de facto maravilhoso sentir que tantas coisas nos unem: as gargalhadas, o sentido de humor, a veia para a música e para o canto, o gosto pela comida e pela bebida...
Estou a brincar!!
Às vezes punha-me a apreciar o que nos rodeava, e há uma corrente familiar tão grande e tão forte, que temos de continuar a fazer um esforço para que ela não enfraqueça.
A Quem-haveria-de ser, com a sua ideia da passagem filme foi espectacular e acabou por nos trazer aqueles que não puderam estar connosco. Obrigada.
A nossas tocadoras de viola e as cantoras estiveram ao mais alto nível.
Até a sessão de espiritismo e magia estiveram ao rubro!
Os Condes do Cotello e as Viscondessas estiveram incansáveis e gosto em nos receberam foi total.
Para não falar na "nossa canalha" que estiveram no seu melhor: não sei bem se partiram 2 jarras e uma taça, ou se mais algumas coisa! Lá se foi o espólio!
Os Teenagers um pouco mais calados e recatados, mas acho que também gostaram pois estavam sempre presentes e muito atentos a todos os nossos gestos e conversas.
Enfim, ADOREI!! ADOREI!!
Obrigada a todos! Muitos beijinhos!

 
Às 1:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A minha ansiedade para que chegasse depressa o dia 16 tinha fundamento!Que bom que foi constatar que o ramo Couto é tão forte e tão unido!!!Graças a todos demos cor a este sonho, que, se depender de mim, repetir-se-à todos os anos.
De facto a alegria contagiante é uma caracteristica Couto.
O repasto era fantástico!
A baba de camelo que tão bem e em tanta quantidade ficou guardada na minha barriga, irá ficar também na memória pois era óptima.Pra já ainda tenho alguma no frigorifico de "desviei" ontem das sobras...
A casa do Cotello após a vossa partida ficou outra vez enorme e fria.
Com tristeza desfizemos os arranjos florais, guardamos a louça, fechamos cadeiras e mesas...com alegria pensamos que um ano passa depressa e não tarda nada já estaremos outra vez juntos.
Da minha parte fica a promessa de, em Agosto ir chatear a Belakordada e a professora ao Algarve.
Quanto ás fotografias, giesta não tenhas penas pois a Lola encarregar-se-à de as enviar para a "SEDE" a fim de serem colocadas aqui na RM para os ausentes partilharem connosco este momento único que foi o nosso encontro.
A Coutada do Norte é muito divertida!!!Para o ano teremos o nosso hino. Prometo!!! Quarto e professora vão treinando a arte de bem tocar, a condessa do Cotello fará a letra e todos cantaremos.
Até breve! Viscondessa Joana

 
Às 2:29 da tarde , Blogger giesta disse...

Eu bem tinha motivos para estar preocupada, vinha na viagem de regresso e só pensava na trabalheira que ficou...
Tivemos o privilégio de passar mais umas horas convosco, comer aquele delicioso almoço, pudemos ver a casa e a quinta sem chuva e este prolongamento de convívio foi realmente muito agradável... mas... meu Deus, o trabalho que ficou para fazer!!!
Reitero os nossos agradecimentos aos condes, mas é evidente que não esquecemos o resto da família, que foi incansável e é maravilhosa!
Mas... condessa e conde do Cotello, parabéns por terem criado uma família tão especial... filhos e netos cinco estrelas!!!

Xoila, é verdade??? Partiu-se mesmo alguma coisa??? Espero que não, e que seja uma brincadeira à Milo Couto...

 
Às 3:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Como é que se escreve nesta coisa?

E fotos e video?

 
Às 4:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

No regresso a casa ia a pensar com os meus botões! Que sorte temos de ter uma família tão numerosa.

Por isso não deixem cair esta corrente positiva (isto faz-me lembrar os discursos do Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus).

Pró ano vai ainda ser melhor.

Promessa do Toranja

 
Às 5:07 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Tia G,o seu post diz tudo.Os comentários de todos também.Resta-me dizer: Um bem haja a nós todos!

 
Às 10:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Apesar daquele "poema" de fundo; cai leve, levemente; (eu sei que não está correcto, mas deixem-me extravasar a minha veia poética) porque também estou a falar da chuva que não caiu assim tão levemente; trouxe comigo bem aconchegada a ideia de como é bom ter alguém amigo por perto.
E amizade é daquelas coisas que são simples de explicar; porque ou é ou não é; e não são precisas mais palavras.
Quanto ao "camera-man" esperem pelos próximos capítulos que ainda vão ter alguma surpresa.
Aos anfitriões um bem haja e já sabem que comigo podem contar sempre para comer e beber, além de poder participar sempre com esta voz que é um dom que não sei quem me deu e que não tem nada a ver com o Pavaroti.
Até sempre......

 
Às 11:55 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Estou cheio de inveja!!!

Para o ano, não combinem em Junho, por favor!!!!


Beijinhos a todos...

 
Às 6:10 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Anónimo,és o "Xoilo"??

 
Às 8:05 da tarde , Blogger xoila disse...

Há dois anónimos: um que diz ser o Toranja (que não sei quem é, mas desconfio..) e o outro anónimo (este último) que deve ser o "Xoilo"

 
Às 9:44 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Também adorei o fim de semana e não pude deixar de me comover ao sentir que, apesar dos anos que passaram e do percurso de vida de cada um, mantemos tantas afinidades...

Adorei conhecer os novos primos(descendentes e consortes)!

Mas continuo a ter pena de não conhecer ainda alguns primos direitos: André da Tia Tona, nunca te vi...

A toda a família Couto um grande abraço: já estou cheia de saudades vossas...

 
Às 1:26 da tarde , Blogger giesta disse...

E o Toranja dede ser o "Cláudio"!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial