RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, novembro 06, 2007

Vamos "FreeCyclar"?




Freecycle é a maneira de nos desfazermos de coisas de que já não precisamos, sem as deitar no lixo. É uma comunidade online onde a lei da oferta e procura é regra. Quem tem alguma coisa em casa a ocupar espaço desnecessariamente, manda um email a dizer que oferece tal objecto. Se alguém precisa de alguma coisa, manda um email a pedir o que procura. E depois é só esperar que respondam o email. Combina-se a entrega da dita coisa, alguém fica contente, e a terra agradece! Eu já testei e resulta! Estava farta do meu aquecedor avariado e dei-o a alguém. Vão a http://br.groups.yahoo.com/group/LisboaFreecycle/ e vejam.

15 Comentários:

Às 11:35 da tarde , Blogger giesta disse...

Isso é uma coisa tipo REMAR, não?
Estes também vêm buscar a casa tudo o que quisermos deitar fora.

 
Às 10:28 da manhã , Blogger M. disse...

Estes não são uns estes. Não são nenhuma entidade. São pessoas como eu e como a avó que resolveram criar esta comunidade. Assim, as pessoas trocam entre si as coisas de que já não precisam, em vez de as deitar, simplesmente, no lixo. A entrega das coisas é combinada como quiser! Em casa, no emprego, etc... No meu caso, foi à porta do meu prédio.

 
Às 12:21 da tarde , Blogger giesta disse...

Eu quando escrevi "estes" não foi com sentido perjurativo, referia-me à REMAR, e foi para não repetir a palavra...

Já agora, aproveito para colocar aqui mais uma dica: quando tenho alguma coisa de que me quero desfazer, ligo para o telefone do ambiente (21 4427175) da Câmara de Oeiras, digo as coisas que tenho, coloco-as no passeio à sexta à noite e eles vêm recolhe-las no sábado de manhã cedo (fazem uma grande chinfrineira mas é prático e seguro). Só para quem morar no concelho de Oeiras, claro.

 
Às 2:29 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

giesta, finalmente "apanhei-te"!

PEJORATIVO!!!

Esta língua portuguesa é muito difícil... mas fui confirmar ao dicionário!

 
Às 2:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Foje nunca mais escrevo!Este conselho da nobreza não deixa passar nada.Adeus ,adeus vou ter umas lições, não sei quando volto. mimi

 
Às 3:08 da tarde , Blogger giesta disse...

Pois, eu também, mas como existe perjurar... claro que não é a mesma coisa, mas... minha jurista de meia tijela, tu também tiveste que ir ao dicionário!!!
E, claro, perjurar é jurar falso e pejorativo é dar a ideia de mal!!!
Já aprendi muito hoje e... o que eu gosto de aprender!!!!!!!

 
Às 11:25 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Não sei se é meia, mas é tigela com g-

 
Às 12:43 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E depois não querem que tenha medo! mimi

 
Às 12:05 da tarde , Blogger giesta disse...

Meu Deus, estou a ser vítima da minha mania... emendar erros aos outros!!!
Olha, sou eu que estou a fazer de propósito para vos obrigar a dizer qualquer coisa!!!
Mas, pelo sim pelo não, acho que vou ter que pôr correcção automática nos comments!!! A propósito, alguém sabe como se faz???!!!

 
Às 5:38 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

eheheheh estou a adorar!!!

 
Às 5:47 da tarde , Blogger giesta disse...

Isso sei eu, minha serigaita...

Mas... já estás a trabalhar?
Não há mais programa??? Olha que deve ser de arromba, digo-to eu!!!

 
Às 5:56 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Estive lá no programa da manhã.

O que sabes do programa de arromba, além do concerto da Mariza?

 
Às 6:00 da tarde , Blogger giesta disse...

É a Mariza e o Carlos do Carmo!!!
Não vais?

 
Às 6:09 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Sim, e também o Rui Veloso e a Orquestra Sinfonieta de Lisboa.

Antes há um jantar buffet.

Não vou, pois só começa às 22h00 e não tenho companhia... além de que não estou bem agasalhada para a noite.

 
Às 6:16 da tarde , Blogger giesta disse...

Que tonta!!! Compra por aí uma estola de peles, mas não percas isso!!! Não tens companhia? Isso é o mais fáci de arranjar, caramba!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial