RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Boletim Meteorológico para 2008

Olhem para o que me deu... observar o tempo nos doze primeiros dias do ano... segundo a tradição popular, o tempo que faz nesses dias, corresponde ao que se verificará nos respectivos meses... sim, eu sei que só pode ser tanga, mas vejam o que a minha observação deu... quem sabe... poderá dar uma ajuda para a marcação das férias... confesso que era uma das minhas grandes preocupações quando trabalhava, ao ponto de achar que era bom trabalhar, só para ter férias!!!

Então aqui vai:

Janeiro: Grandes chuvadas e muito vento (isso foi no primeiro dia!!!)
Fevereiro:
Dias de sol alternados com dias de chuva; vento
Março:
Chuva ou mesmo saraiva, alguns dias enevoados mas bastantes dias de sol
Abril: Dias de sol, outros de chuva fraca ou muito nublados
Maio:
Mês chuvoso, muito nublado, dias cinzentos; subida de temperatura

Junho: Temperatura agradável sem vento; céu nublado com chuviscos fracos, muita humidade
Julho: Subida de temperatura, tempo húmido sem chuva; céu desde muito a pouco nublado; vento muito fraco (vento fraco... aqui?!)
Agosto: Tempo enevoado sem chuva, mas muito húmido; vento fraco, subida de temperatura (continuação de vento fraco???!!! - não na Linha, de certeza!!!)
Setembro: Céu enevoado, vento fraco, diminuição da humidade, alguns dias de sol; depois de meados do mês, céu pouco nublado a limpo, tempo quente sem vento; (Setembro melhor que Agosto, tal como em 2007?)
Outubro:Céu limpo a pouco nublado. No final do mês aumento da nebulosidade e da velocidade do vento; possível sismo fraco (este foi o orelhinhas que sentiu)
Novembro: Chuva e vento com rajadas e alguma trovoada; a meio do mês céu limpo, passando a pouco nublado e posteriormente a muito nublado e vento com rajadas
Dezembro: Céu limpo a pouco nublado; vento fraco a moderado

... eu só observei...
... já agora, escolham bem as férias, mas não me responsabilizem, pois quem manda é o São Pedro, é o que dizem...

5 Comentários:

Às 12:29 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Ehehehehe!
Já tinha ouvido falar desta teoria dos primeiros 12 dias de Janeiro indicarem o tempo dos 12 meses do ano.
A sabedoria popular acerta muitas vezes! Só que com as alterações climáticas... acabou-se de vez com a sabedoria popular!

 
Às 7:05 da tarde , Blogger - 1/2 Kg disse...

Não quero ser desmancha prazeres, mas... isto, normalmente não dá certo.:(

 
Às 7:08 da tarde , Blogger - 1/2 Kg disse...

É pá!!! Um erro:( Pus uma vírgula entre o sujeito e o predicado. Foi porque me ter esquecido de pôr a vírgula a seguir ao advérbio. Complicadinho, nã0?
Mas, é que se a quarto estiver para aí virada, dá-me já uma nega. lol

 
Às 8:00 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Pior ainda é "foi porque me ter esquecido"!!! :P

lol :D

 
Às 11:03 da tarde , Blogger giesta disse...

Hiiii -1/2Kg, eu cá já deixei de me preocupar... sai como sair e pronto!

Quanto ao tempo, eu sei que não dá certo (nem podia dar) mas foi uma maneira de andar entretida uns dias!
:)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial