RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

segunda-feira, janeiro 14, 2008

LISBOA-DAKAR 1, DAVID FONSECA 0




Como não podia deixar de ser, estive mais uma vez (pelo 3º ano consecutivo) nos Jerónimos a assistir à espectacular “passagem de modelos” de todas as bombas concorrentes àquele rali.

Já com o espectro do rali ser anulado, ainda tinha a (pequena, diga-se) esperança de poder entrar como visitante VIP nas instalações montadas no C.Cultural de Belém. O Pintaresco, através de um conhecimento da Sta Casa, conseguiu-me um lugar VIP numa das várias visitas previstas, podendo assim assistir “in loco” às verificações técnicas e estar durante alguns minutos com os principais pilotos das equipas oficiais e amadoras presentes.

Nas imediações do Museu da Marinha, a organização da prova montou uma zona de lazer com simuladores de competição, bancadas dos patrocinadores (Euromilhões, lubrificantes TOTAL®, RFM) jornais e revistas da especialidade, etc, etc.

No stand da RFM, alguns profissionais daquela rádio animavam o local com música seleccionada, onde se destacavam entre outros algumas vozes portuguesas, entre os quais Susana Félix, Jorge Palma, Rui Veloso, David Fonseca, etc.

Com o decorrer das verificações, os mecânicos e acompanhantes de logística, confraternizavam entre si, bebendo umas cervejolas. Mas não deixei de estranhar que, durante uma hora, a música “superstar” do David Fonseca tivesse passado, pelo menos, três vezes.

Então percebi o porquê. Um grupo de ingleses entre os mecânicos e acompanhantes que referi, deliravam com a “pimbalhice” (para eles, entenda-se) da letra e do sotaque que o David Fonseca apresenta naquela música. No refrão, as palavras “CHUPACHTÁ” e “ÌÚÚÚ” levavam-nos ao delírio. E, por esse motivo, as gentes da RFM repetiram o “CHUPACHTÁ”, deixando os ingleses hilariantes.

Eu até gosto da música que entra bem no ouvido, mas aquele sotaque aos ingleses deve-lhes soar a um qualquer Roberto Leal lá do sítio. Digo eu.

E a visita…ficou para o ano 2009 (será sr Osama?).

6 Comentários:

Às 8:42 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

De facto, o sotaque inglês do David Fonseca é uma verdadeira anedota para os anglo-saxónicos.

O marido irlandês de uma amiga minha também se farta de gozar!

Porque será que o David Fonseca não se enxerga e começa a cantar em português? As letras dele, em inglês, são muito básicas... :P Ele dificilmente terá sucesso internacional!

 
Às 10:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Será genético esse amor pelos carros?Sem comentários ao inglês,porque disso nada sei,não sei mesmo.

MIMI

 
Às 11:03 da tarde , Blogger giesta disse...

Eu, por sinal, até gosto do David Fonseca, tem uma bonita voz e as músicas são bastante agradáveis, mas sempre me fez muita confusão a teimosia de cantar em inglês... realmente, se o seu accent arranha os meus ouvidos... imagino a quem sabe mesmo!!!

 
Às 11:10 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Parece-me que para o ano vai ser mais outra versão do Rali Jerónimos/Torre de Belém (como dizia a t-shirt do Markl)

 
Às 9:25 da manhã , Blogger Barão disse...

Para quem já ouviu o Special One e o seu inglês "macarrónico", o sotaque do David Fonseca é do mais britânico que há...

 
Às 2:51 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Concordo! :P

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial