RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

domingo, janeiro 06, 2008

OT – O dia a seguir!!!

Pronto, aconteceu, o Salvador saiu da OT, mas deixou bem claro o seu valor!

Toda a gente sabe a razão, não vale a pena insistir, mas… às vezes há males que vêm por bem… quem sabe se esta não será uma boa altura para rever algumas cláusulas do contrato, nomeadamente a que impede familiares de funcionários da RTP de concorrerem a este género de programas. Falou-se ontem de “igualdade de oportunidades”, mas… como? É impedindo milhares de pessoas de poderem usufruir de determinados direitos, só porque um familiar trabalha no canal de TV onde passa o programa?! E para dar um exemplo de uma situação idêntica, conto o que se passou comigo e também com a “quarto”, segundo ela me contou: o programa TAP/Victória lançou, por alturas de princípios de Dez 07, um concurso com algumas perguntas, para sortear viagens. Quando tentei inscrever-me foi-me perguntado se tinha familiares a trabalhar em companhias de aviação, agências de viagens ou publicidade. Lembrando-me das duas bloguistas da RM - uma assistente de bordo e outra agente de viagens – coloquei o ponto no “sim”… e imediatamente surgiu a mensagem “lamentamos, mas não tem perfil para concorrer”…chamei-me estúpida 50 vezes por ter posto aquele sim, até porque, pergunto eu: aqui sossegadinha em minha casa, tentando usufruir de um direito, que me dá o facto de ser membro do programa Victória, que diferença fazia eu ter ou não familiares no ramo???!!! É a isso que se chama dar “igualdade de oportunidades”???!!!! Até porque, que eu saiba, não é o facto de se ser funcionário da RTP que impede os seus familiares bem directos, como foi o caso da Serenela Andrade, de poderem pertencer aos quadros da empresa… e eu acho bem, claro, porque há-de uma pessoa ser prejudicada pelo facto de familiares seus lá trabalharem ???!!!
O meu conselho é: aproveitem e corrijam a tal cláusula … e terá valido a pena o Salvador e família terem passado por este revés!!!

E agora, especialmente para ti, Salvador, aqui vai a minha mensagem: não te deixes vencer por este desagradável incidente. Tu cantas muito bem, és um amor de menino e, de certeza, terás sucesso na carreira que escolheres. E se for a música, podes provar que estiveste na OT por direito, calando as línguas que destilam veneno no Fórum!!! Um grande beijo da tia giesta.

11 Comentários:

Às 4:06 da tarde , Blogger Débora-14 disse...

concordo com tudo o que foi dito.

eu também não consegui participar no concurso da TAP/Victoria, tudo porque me lembrei da casa de banho...

 
Às 5:50 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Subscrevo.

O problema é Portugal ser um país de desconfiados e de invejosos!

Ao mesmo tempo, aplica-se este ditado: "Preso por ter cão e preso por não ter."

Salvador, saiste com muita dignidade! Boa sorte!

 
Às 6:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

o que é que acontexeu exactamente?gostavade saber! é uma pena o Salvador ter saido.

 
Às 7:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

anónimo, o Salvador saiu porque tem um tio que trabalha na RTP e o regulamento da OT proibe os familiares de concorrerem.
Foi ixo que acontexeu!!!

 
Às 12:56 da manhã , Blogger Belakordada disse...

Eu bem vos disse aqui há tempo que deixassem de votar no miúdo-tinham poupado uns cobres e tinham-no poupado a este vexame...
Não quiseram ouvir...

 
Às 10:55 da manhã , Blogger giesta disse...

belakordada, és uma sábia, mas... um tanto ou quanto insensível...

 
Às 12:32 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

A partir de um certo momento, ficou provado que, com ou sem os nossos votos, a quantidade de fãs era de tal modo esmagadora, que o Salvador seria sempre salvo!... Nós já há muito tempo que tinhamos deixado de votar!

Pelo que, minha cara belakordada, o teu argumento não colhe... :P

 
Às 5:39 da tarde , Blogger - 1/2 Kg disse...

É... mas, regras são regras. A questão é que, normalmente, as pessoas, quando assinam um contrato, não lêem as cláusulas todas. Parece que foi o caso. Paciência!!!

 
Às 5:57 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Obrigada tia G. pelo seu simpático post.

Belakordada,há muito que nós (família) tinhamos deixado de votar em massa,aliás comentei isso num post.
Por fim,e perdoem-me porque este espaço não é meu, não posso deixar de dizer que esta retirada do Salvador foi assim tão linear,1/2 kg.Haveria muito para contar e para esclarecer mas não devemos nem queremos faze-lo,muito menos num blog que pode ser acessado por qualquer cibernauta.

Obrigada a todos/as que apoiram,votaram,acreditaram no Salvador.

Rita Couto Cameira

 
Às 6:17 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Eu às vezes engano-me e tenho muitas dúvidas mas em relação ao Salvador tenho a certeza que vai fazer uma grande carreira na música portuguesa! E não vai demorar muito... Esperem para ver... Beijos muito grandes para ti SALVADOR!!!!!

 
Às 8:47 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Solidariedade = sentimento de partilha do sofrimento alheio

Como diz a Rita, acredito que a saída do Salvador não terá sido assim tão linear, por isso, mesmo desconhecendo o que se passou realmente, não posso deixar de exprimir a minha solidariedade, no mínimo "familiar", mas também como espectadora da OT que apreciava sinceramente a prestação do Salvador!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial