RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, março 05, 2008

A versão da Tia


Já passava das 19h30 quando cheguei ao hospital, e a ansiedade na sala de espera era mais que muita. A Catarina fazia os trabalhos de casa e fazia questão de inteirar-se das novidades junto das enfermeiras... a excitação de ver o primo era mais forte! As avós esperavam e desesperavam, os sms e chamadinhas para os "soon to be" Papás repetiam-se, bem como as visitinhas ao quarto da Vera. Foram jantar, os telemóveis começaram a fraquejar e a Catarina teve que ir para casa dormir...

Continuaram os resistentes: Manelita, Bigi, os Pais do Zé, o Padrinho Paulinho e eu. Faziam-se previsões: "Será as 23h55 ou às 00h17?!?!?". Não nos davam informações de nada... ou melhor... até deram, mas quando as Avós chegaram ao quarto dos Papás disseram: "Estes não são os nossos!!!". A enfermeira tinha-nos dado falsas esperanças e só tivemos que mandar mais uns sms a dizer que tinha sido falso alarme e que continuávamos sem saber nada do pequinino...

Mas eis senão quando, já depois da 01h00, o telemóvel que o Zé Maria ofereceu ao Padrinho começou a tocar: "Estou?!?!? Já nasceu às 00h31 e tem 3.250Kg. Está tudo bem!"- dizia o Pai Zé. Foi a alegria!!! Aí sim, pudemos mandar todos os sms a dar a boa nova, mas desta vez com convicção!!!

Tivemos que esperar mais um pouco até começarem as visitas. Primeiro foram as Avós babadíssimas, artilhadas de máquina fotográfica e telemóvel. O Pai do Zé parecia uma barata tonta às voltas... Pouco depois chegou a Manelinha com as primeiras fotos e rapidamente eu, a Bigi e o Avô a assaltamos na ânsia do primeiro vislumbre do mais recente membro da família. A reacção foi unânime e automática: "É LINDOOOOOOOOOOOOOO!!!!". A Bigi e o Avô desataram aos pulos de alegria! Deram-se muitos abraços, parabéns e as emoções à flor da pele!

Os últimos a visitar o "meu Lindão" (como já o baptizei cá para mim) fui eu e o Padrinho. Um beijinho rápido e emocionado. Só queira ver a minha Cutxi e dar-lhe muitos beijinhos… queria dar um abração no Cunhadito…O Padrinho veio de lá (literalmente) “speachless”. Quem o conhece, sabe que não é pessoa de grandes manifestações. Mas o silêncio, para mim, disse tudo. “Papá, é lindo, não é?!?!?” - perguntava eu – “O Zé Maria é um pequinino lindo!” – não obtive resposta. Mas eu sei que o Padrinho estava arrebatado.

Fomos para casa, já perto das 02h00. Eu dormi como já não dormia há muito tempo. A sensação de felicidade é enorme! Mal posso esperar para segurar o meu sobrinho no colo e dar muitos beijinhos à Mana e ao Cunhadito. Pena que a Gi não tenha podido estar ali connosco… Senti a falta dela…

10 Comentários:

Às 11:42 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

Obrigado M.

Senti muita emoção com o teu relato muito pormenorizado. E até parece que lá estive.

 
Às 11:59 da manhã , Blogger giesta disse...

M., isto está um romance... mas daqueles bem realistas... é que foi mesmo assim!!!
E a foto bem bonita e completa!**

 
Às 12:02 da tarde , Blogger giesta disse...

Estou ansiosa por ver o Zé Maria sem o barrete... ainda deve ser mais bonito!!!

 
Às 12:07 da tarde , Blogger Débora-14 disse...

estava eu a deitar a leonor, depois de mais um biberão, quando soube da boa nova.
a leonor não pára no meu colo, deve querer dizer olá ao zé maria.

parabéns a todos, mas em especial aos pais.
o zé maria é um amor. e a cara de felicidade dos pais diz tudo...

beijinho grande e um até muito breve.

 
Às 12:10 da tarde , Blogger Glaukwpis disse...

Devias ter tirado Comunicação Social!!!!! Está lindo!

 
Às 3:29 da tarde , Blogger M. disse...

quem muda o baby gaga?!??

 
Às 6:39 da tarde , Blogger - 1/2 Kg disse...

Belíssimo relato... O Zé Maria é mesmo lindinho... Vou botar agora a minha foto que eu acho que atesta um pouco as parecenças com o pai Zé...

 
Às 9:59 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Marta-repórter no seu melhor!

Um bébé é realmente algo de maravilhoso!!!

 
Às 9:05 da manhã , Blogger Universitária desesperada disse...

Boa, M., grande relato!!

 
Às 10:34 da manhã , Blogger M. disse...

~Peço desculpa por não conseguir ser lá muito imparcial... mas estou tão feliz por ser Tia!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial