RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Escapadelas 2009

Hoje apetece-me recordar todas as “saídas” de 2009:

31Jan- Viagem até ao Algarve, para a comemoração do 1º aniversário da Princesa do Arade. Estadia no Hotel Pestana Dom João II


29Mar-Aí vou eu rumo ao Porto Santo, para umas férias de cerca de duas semanas – regresso a 11 de Abril, mesmo a tempo de passar aqui a Páscoa. O tempo não ajudou, mas as férias foram, como sempre, muito agradáveis. Conheci novos amigos e até se comemorou um importante aniversário!


















Feriados de Junho - A “Quarto” e eu fomos até Sesimbra e Ficámos hospedadas no Hotel do Mar, que recomendo. O tempo esteve óptimo e a praia muito boa. As sardinhas deliciosas… foi uma semana muito bem passada!











Julho – Viagem à Suíça e Floresta Negra, com entrada na França. Esta viagem foi descrita no blogue com todos os pormenores.




Final de Agosto – “Quarto” e Giesta vão até Aveiro, para um fim-de-semana prolongado, c
om alojamento no Hotel Moliceiro (outro hotel a recomendar)

















Setembro – Com “Casa de Banho” e Pipoca, viagem a Helsínquia e Tallin, uma maravilha!




















Outubro - pinturas em casa, não permitiram a costumada ida ao Porto Santo
Novembro – Continuação das pinturas…


Dezembro – Passado o Natal, viagem até à Ilha da Madeira para fazer a passagem de ano no Funchal!!! Apesar do "problemazito"… valeu a pena. O
fogo de artifício não desiludiu – excedeu as melhores expectativas - a estadia no Hotel Baía Azul foi bem agradável e a cidade estava linda!

Como estará agora?! As imagens do sucedido no passado fim-de-semana provocam uma grande tristeza e um aperto no coração… Fica aqui a minha solidariedade!

Etiquetas:

10 Comentários:

Às 3:19 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Bela retrospectiva!
Grande ano!

 
Às 8:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Belissimo post,tia.Bravo!
Estive sem net meses mas fui cuscando.
As pibturas ficaram um máximo!!
Beijinhos
Rita

 
Às 10:11 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Gostei da retrospectiva, sim senhora.
Que bela vida a de reformada....

 
Às 3:18 da tarde , Blogger Gaivota Maria disse...

Eu que passei um ano reformada da vida e presa em casa fiquei pasma. Uma coisa foi ter ido acompanhando, outra é ver esta retrospectiva. Parabéns. Assim vale a pena viver.
Uma pergunta do reformado cá de casa: Há anos que o meu marido quer ir para Porto Santo tratar-se nas areias santas. Este ano decidiu que vai. E pediu-me para lhe perguntar qual a melhor altura do ano, sem ser a época balnear, para ele abalar para o tratamento.
Julgo que está a pensar em ir em Abril/Maio. Agradecia a opinião de quem conhece aquilo muito bem. Um beijinho

 
Às 6:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E,depois sou eu que tenho a fama de andar sempre no passeio!
Também és dona do teu tempo e por isso.......... toca a andar.Fazes muito bem.Que este ano seja melhor que o anterior.

Bjs

Condessa de Leça

 
Às 7:07 da tarde , Blogger Gaivota Maria disse...

Então a Condessa de Leça aterrou aqui... Muito bem

 
Às 11:57 da tarde , Blogger giesta disse...

Condessa de Leça, eu bem gostava que este ano fosse ainda melhor - para já não é mau, estamos em Fevereiro e já fiz três saídas: Funchal, Moscovo e Algarve, veremos se irá continuar assim!

Gaivota Maria, é difícil aconselhar a melhor altura, pois o tempo, às vezes, também prega umas partidas. Já lá estive em Abril com tempo muito bom,mas ultimammente não tem sido grande coisa, o ano passado apanhei bastante frio. Maio já é melhor e Junho, mesmo com as festas de S. João não tem assim tanta gente e costuma estar bom. Agosto é impossível, mas Setembro já é mais sossegado e o tempo costuma ser bom. Pessoalmente, gosto muito de Outubro, as areias estão ainda bem quentes e óptimas para os tratamentos. Mas, como disse, às vezes há surpresas... o maior inimigo é o vento e se nos calha uma semana dessas... enfim, até para o Porto Santo é preciso sorte!
Espero que tenham sorte e que gostem daquela praia tanto como eu!
Beijos

 
Às 11:03 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Giesta, em relação a este ano, falta incluir a Ericeira.

 
Às 2:38 da tarde , Blogger Gaivota Maria disse...

A Quarto tem razão. E eu que o diga que me cruzei com vocês... Estava um belo domingo.
Obrigada pelas dicas para Porto Santo. O meu marido acha que vai encontrar o remédio para todos os males. Como evita os médicos e tem pânico de doença procura alternativas que até agora não vejo resultarem. Há anos que ele sonha com Porto Santo. Já tentamos lá ir uma vez no tempo em que só havia um voo por semana, de Lisboa e creio que à quarta. Levantámos do Porto, náo conseguimos aterrar em Lisboa e voltámos para o Porto. Na semana seguinte não podemos repetir poque as férias tinham acabado.
Um beijo

 
Às 6:22 da tarde , Blogger giesta disse...

Pois é... que cabeça a minha!!!
Então vamos lá corrigir: Funchal, Ericeira, Moscovo e Algarve (Silves e Portimão).

Gaivota Maria, eu concordo com o seu marido. Depois de ter começado a ir regularmente para o Porto Santo, passei a ter muito melhores Invernos, sem crises de coluna e mesmo de sinusite. Este Inverno está a ser excepção, mas o tempo tem estado como nós sabemos e a idade também é outra... mas pode crer que aquela ilha é mesmo abençoada e, não que seja propriamente bonita, mas tem um encanto muito especial!
Um beijo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial