RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, abril 27, 2010

Moscovo: último dia...

Nó último dia fomos visitar o Museu da Guerra Fria!... Calculo que poucas pessoas que vão a Moscovo o visitem, por falta de pachorra ou desconhecimento...
Para quem estiver interessado, a localização é fácil de encontrar: Vêem esta Igreja? Em frente tem uma rua que desce e do lado esquerdo ficam umas instalações militares - bem disfarçadas - onde está o museu. A visita começa com um filme onde é contada a história dos acontecimentos da época e a chamada "política de blocos", mas falado em russo. A maioria dos visitantes eram estudantes russos; a nós deram-nos umas folhas em inglês, só que a guia dava explicações kilométricas aos jovens e nós tinhamos que esperar que ela acabasse. Mas foi divertido e ficámos com um passaporte de oo7 !!!























Maquette do bunker. Nestas fotos pode ver-se a Igreja e a profundidade a que foi cavado o bunker, onde estava instalado o segundo Comando Militar da URSS. Tinha comunicação (agora encerrada) com a linha do Metro, por onde eram abastecidos durante a noite.





























































Treino de tiro














Engraçado foi quando as luzes se apagaram naqueles túneis enormes... foi uma gritaria! Afinal era uma demonstração de alerta de bombardeamento! Enfim, tudo muito real!!! Podem apreciar neste filme:


Terminámos o dia com uma visita à belíssima Catedral de Cristo o Redentor!
Construída no Século XIX para comemorar a victória sobre o exército de Napoleão, foi mandada demolir por Estaline, em 1931. Foi reconstruída nos anos 90 e inaugurada em 1997, por ocasião do 850º aniversário da fundação da cidade de Moscovo. Está aberta ao público desde o ano 2000.
























Que frio!!!







Friedrich Engels ... só assim se aguenta ...

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 10:20 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Muito interessante, toda a reportagem da Rússia!

É um país muito diferente, realmente!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial