Sou uma adoradora dos combóios... os trabalhadores da CP é que não gostam de mim!...
As greves perseguem-me... e já não falo das que tive de aguentar quando estava ao "serviço activo", felizmente poucas, porque decidi que de cada vez que houvesse greve eu metia um dia de férias (sim, descontava um dia, mas ficava livre do inferno do trânsito). Mas agora a perseguição é outra: de cada vez que penso deslocar-me e ir passar uns dias a qualquer outro ponto da país, ou aquela terra já não tem combóio, ou os trabalhadores da CP estão de greve. Aconteceu em 2011, quando quis ir passar uns dias a Braga e o mesmo sucedeu quando decidi ir até Lagos. No caso de Braga, quando soube quais os dias da greve, mudei a data da reserva de hotel, o que teve como consequência ter que pagar uma tarifa mais alta... mas não valeu de nada, apesar de já não haver greve, a CP decidiu que o Alfa não iria até Braga e tive que sair em Campanhã e apanhar um combóio regional ;(. Quanto à viagem até Lagos foi feita na Rede Expressos (expresso mas pouco) e de Portimão a Lagos foram tantas as voltinhas e paragem em tudo que era sítio, que é melhor nem falar nisso!
Há também o caso das termas... ir para S. Pedro do Sul de combóio, era dantes... agora a linha de combóio serve para fazer caminhadas, combóio nem vê-lo!
E este ano foi a vez de visitar Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012. 7 a 10 de Junho foi a data escolhida e... que aconteceu? GREVE, claro!!!
Quando soube o que ia acontecer era tarde para mudar a reserva do hotel... mais uma vez a Rede Expressos e... eu detesto andar de autocarro, mas tenho de concordar que são eles que me têm valido!
Comentário: Não sei quem foi o autor da frase da T-shirt, mas é uma grande mentira!!!