RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

segunda-feira, junho 26, 2006

Para agitar a malta...













Lembranças de uma viagem a Malta

"Lembras-te?
Vi-te em Medina… ruas floridas
Casas de pedra… encantamento…
Cúpulas, catedrais …altas ameias…
Olhei ao longe…
P’ra não te ver… para esquecer
Mas teu olhar da cor do mar
Não me deixava…
Era o farol que me guiava!

Fui Calipso em Gozo…
Tu Ulisses!!!
Naquela gruta… olhando o mar sem fim
Envolviam-nos fios invisíveis
Sim… eu sabia que estavas preso a mim!

E em Valleta… quanta beleza
Também te lembras... tenho a certeza!
Depois... ao contemplar as três cidades…
Do alto miradouro... quase em transe...
Jurei que havia...
Que voltaria… contigo a Malta!!!
Tenho saudades…
Fazes-me falta…
Quero encontrar-te, de novo, em Malta!!!"

Atenção: reparem que o texto está entre aspas... trata-se de um poema que encontrei nas minhas pesquisas de internet e resolvi traduzir, adaptar e publicar no nosso blogue. Por isso, já sabem, não fantasiem!!!!!

5 Comentários:

Às 7:47 da tarde , Blogger Tenho de ir à casa de banho... disse...

LINDO! Não conheço Malta, numa próxima viagem, quem sabe??

 
Às 7:54 da tarde , Blogger giesta disse...

Inês: Tenho a comunicar-te que foste a visitante nº 1.500 do blog da RM. Parabéns!!!!!!
Prémio: uma viagem a Malta???!!!
LOL... não querias mais nada???!!!

 
Às 11:58 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Gostei de Malta!

O poema não está nada mal traduzido!... só acho que devias revelar o nome do autor!

 
Às 12:15 da manhã , Blogger Tenho de ir à casa de banho... disse...

Venho reclamar o meu prémio, seja lá qual for!!

 
Às 9:50 da manhã , Blogger giesta disse...

"quarto com....mar": Não sei o nome do autor, estava num site de viagens (através do google)... e já tentei voltar a encontrar, mas não consegui...

"tenho de .....banho": vamos lá pensar que prémio há-de ser?! Aceitam-se sugestões...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial