RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, agosto 16, 2006

O meu 1º dia de férias... :p

Hoje é o meu 1º dia férias, a seguir ao feriado.
Pensava ir à praia, mas de manhã apareceram umas nuvens, algumas um bocado escuras, então resolvi esperar que o tempo melhorasse um pouco. Ainda deu para apanhar um solinho no jardim, pois ele de vez em quando dava um ar da sua graça.
A seguir ao almoço, resolvi dar um passeio até à praia, com um livrinho na mochila para ler na esplanada do bar do moinho. Chego lá e... ninguém... nem carros, nem gente na praia... aproximo-me um pouco mais e leio: "encerrado à quarta-feira". Ok. Lembrei-me então de ir até à praia da Torre. Há por lá umas esplanadas... aproveito e tomo um café. Chego ao início do passeio marítimo e sento-me numa daquelas que ficam logo no início, com umas cadeirinhas de verga e vista para o mar. Sento-me e espero, espero... nada. Parece que o empregado não vinha para aqueles lados... eu tinha escolhido uma mesa bem longe das outras pessoas, para não ter de ouvir as conversas , pois apetecia-me ler. Desisti. Resolvi então ir até uma outra esplanada ali perto, por cima do restaurante Torremar. Cheguei lá, ninguém. Aproximo-me e leio: "encerrado às quartas-feiras". Ok, vou tentar outra alternativa. Eis senão quando começa a chover, devagarinho, pensei "isto passa." E continuo a andar na direcção da praia. Mas de repente começa a chover torrencialmente! o que vale é que tinha levado um chapéu na cabeça, e lá me protegi debaixo de um telheiro. Comecei a ficar muito molhada, e nem dava para entrar no "Praia Caffé", pois estava de calções e tinha os chinelos todos enlameados; ali é reservado o direito de admissão, além de que um café na esplanada iria custar uma fortuna. Resolvi então descer até à praia... e a chuva não parava. Refugiei-me numa daquelas barracas de praia, que vendem gelados e batatas fritas, cheias de empregados brasileiros. Pedi um café e esperei uns 20 minutos, pois a máquina estava desligada e demorava um pouco a aquecer. Bebi o café, que vinha num daqueles copos de plástico pequenos, que ficam a queimar... perguntei quanto era (0,80 €) e ... não tinham troco, eu só tinha 10 €... como continuava a chover imenso, era complicado ir procurar algum sítio onde me trocassem o dinheiro. Os empregados resolveram então dizer que me ofereciam o café, coitados devem ter ficado com pena do meu ar infeliz e molhado!...
Bem, como não parava de chover, e não havia nenhuma esplanada que me acolhesse, resolvi voltar para casa. Ao fim de 10 minutos, aqui cheguei eu. No meu 1º dia de férias, depois do feriado, toda encharcadinha, sem sequer ter dado um mergulho... acho que nem no Inverno apanhei uma molha destas!

4 Comentários:

Às 5:32 da tarde , Blogger giesta disse...

Eu acho que isto só pode indiciar umas férias óptimas!!!!!!!!!! Se começassem logo muito bem... poderia ser "entradas de leão, sídas de passarinho..." assim, só podem melhorar!!!!!!!!!
Deixa lá, eu fui a Lisboa e também apanhei uma boa molha!!!!!!!!!!

 
Às 6:08 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Pois é. Há dias de manhã que a malta à tarde não pode saír à noite.

Boas férias se aproximam. E vai jogar no Euro Milhões.

 
Às 8:40 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Pois as tuas férias começaram da mesma maneira que muitas outras. Aqui os de São João tiveram a mesma sorte mas foram dar a volta dos tristes até Sagres e Vila do Bispo. Vou agora ter com eles. Boas férias e melhores dias virão. Tá-se bem é a trabalhar, como eu!

 
Às 7:04 da tarde , Blogger Tenho de ir à casa de banho... disse...

Por estas bandas tb tem chovido muito, mas nem isso estraga os simples prazeres que esta cidade oferece!
Sexta já tenho net em casa e prometo relatar intensivamente a minha vida por estes lados!
Beijinhos para todos....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial