" Parábolas e Fragmentos" de Franz Kafka pg 100 da 5ª à 12ª linha
"As razões aduzidas eram as seguintes: o essencial desta empresa é a ideia de construir uma torre que chegue até ao céu. Perante uma ideia destas, tudo o resto é secundário. A ideia, uma vez apreendida na sua grandeza, nunca mais poderá desaparecer; enquanto houver seres humanos, haverá também o forte desejo de levar a construcção da torre até ao fim. Vistas as coisas assim, não temos de nos preocupar com o futuro: pelo contrário, o saber da humanidade aumenta, a arte de construir fez progressos e continuará a fazê-los, uma obra que agora leva um ano a concluir poderá talvez, daqui a um século, ser feita em meio ano, e ainda por cima ficar melhor e mais sólida."
2 Comentários:
Alice, com essa tua tão grande admiração por Kafka... tens que ir a Praga visitar a casa onde viveu e, quiçá, o cemitério onde está sepultado! era um bom programa, não?!
O texto que publicaste é soberbo!!!
oh como eu adorava....um dia quando tiver dinheiro para fazer esse tipo de viagens hei-de ir!O meu sonho mais ambicioso é sem dúvida viajar pelo mundo inteiro...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial