RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

domingo, setembro 17, 2006

E aí galera, tudo em cima?

Apesar de não escrever muito regularmente, sou uma leitora assídua deste nosso blog. No entanto, enquanto os restantes membros do meu apê dormem, decidi brindar-vos com algumas pérolas deste português do Brail.

Para começar, aqui não se planeia nada, há sim o planejamento de muitas coisas, como por exemplo do gráfico da demanda (procura) e da oferta.

Se julgam que alguém proveniente do Canadá é canadiano, estão muito enganados. Nessa situação estamos perante um canadense.

E para terminar, sabem como é que o trem (sim, porque se alguém diz comboio leva com o belo do Oi?) faz aqui...... piuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiii tic tac tic tac....trem boiola (gay), não acham? O nosso uhuhuhuh pouca terra pouca terra é muito mais machão!

E ainda há outra particularidade interessante...toda a gente é descendente de portugueses, o que faz com que tenha a conversa do meu avô/pai é português de Trás-os-Montes, pelo menos 40 vezes ao dia...e o pior, eu acho q nem conheço Trás-os-Montes, ao que me limito a responder que isso é lá para cima, para o Norte, mas que tem comida e vinho muito bons!

Tirando isso, não se preocupem que palavras como acto e acção, para mim continuarão sempre a ter dois "c"...não há nada como o Português de Portugal!

Beijinhos cheios de saudades e à espera da primeira visita!

10 Comentários:

Às 5:19 da tarde , Blogger giesta disse...

Bem me queria parecer...havia qualquer coisa que me estava a puxar para o blogue!!! Embora pensasse: é domingo ninguém escreve nada... abri... e olhem só quem postou!!!!
Tu nem te atrevas a chegar cá com esses termos amaricados... nem palavras, nem sotaque... ou antes com sotaque, porque aí a galera diz que os portugueses é que têm sotaque, né???!!!
mas gostei muito.
E fazes-me falta: H & M...Lidl... Ikea... Cascais Shoping...comprar malas, Etc Etc...
Quando vens cá???!!!
Muuuuuuiiiiiitos beijinhos

 
Às 5:29 da tarde , Blogger Tenho de ir à casa de banho... disse...

Minha querida avó e companheira, também estou cheia de saudades dos nossos mega programas, até mesmo de estar sentada no sofá a ver o "Barco do Amor" ou "Saint Tropez".

Ainda não sei quando vou aí, agora o tempo tem melhorado, e a verdade é que fica um pouco caro, para estar apenas dois dias, senão veja: tenho aulas às 2as, 3as e 4as. O que só me permite apanhar o avião à 5a, que só chega aí sexta de madrugada. Depois tenho de voltar no Domingo para poder estar cá novamente na 2a. O que me deixa com apenas dois dias aí. Mas não tarda, vai haver feriadão, pode ser que eu passe por aí.

De resto, estou cada vez mais encantada com esta cidade e com as pessoas (óbvio que os zucas são uma onda mais desleixada, mas a comunidade tuga é uma grande família por estas bandas!).
A avó devia mesmo vir visitar-me....pense nas milhas que arrecadaria...boa técnica esta não?
Espero que esteja tudo bem. Tenho o meu telemóvel estragado, vou-lhe dar o meu número de casa para se algum dia apetecer ligar...é o 00 55 21 30420830.
Muitos beijinhos cheios, mas mesmo cheios de saudades.

 
Às 9:34 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

O BARCO DO AMOR e ST TROPEZ

LOLOLOLOLOLOLOL

Já agora, "Casa de Banho", não dizem aí polacos, mas sim poloneses. Não há bicha (oh se há) e há fila. E ainda há mtos "bondes" sem 007...

Bjinhos

(Já me esquecia: o Sporting perdeu em casa com o Paços de Ferreira 0-1. O golo foi de um brasileiro (Ronny) e foi marcado com a mão). É o sistema. Calha a todos.

 
Às 9:34 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

O BARCO DO AMOR e ST TROPEZ

LOLOLOLOLOLOLOL

Já agora, "Casa de Banho", não dizem aí polacos, mas sim poloneses. Não há bicha (oh se há) e há fila. E ainda há mtos "bondes" sem 007...

Bjinhos

(Já me esquecia: o Sporting perdeu em casa com o Paços de Ferreira 0-1. O golo foi de um brasileiro (Ronny) e foi marcado com a mão). É o sistema. Calha a todos.

 
Às 4:19 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Olha que ACTO só tem um "C". Não exageres!

Beijinhos, GIGI!

 
Às 4:57 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Pois é!!!

 
Às 5:14 da tarde , Blogger giesta disse...

Quarto: fiquei à espera que falasses no "senão" e no "se não", mas... nada!!! Estás a ficar pouco atenta... ou ainda a pensar no Danúbio???!!!

 
Às 8:48 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Estou a adoptar um espírito mais aberto em relação à dinâmica e evolução da língua portuguesa! (por sugestão da universitária que ficou desesperada com os meus posts de dúvidas de língua portuguesa, aqui há tempos)

 
Às 1:30 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Também podes dizer que a tua mãe é portuguesa de Trás-os-Montes!

 
Às 3:14 da tarde , Blogger giesta disse...

É verdade!!! Do verdadeiro nordeste transmmontano!!! Bragança até é capaz de não ser muito longe de Vale da Porca, a terra do consagrado Roberto Leal!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial