Ontem fui ao Teatro!"As Mulhers da Minha Vida"
Ficha Artística
As Mulheres da Minha Vida
de Neil Simon; Com António Fagundes, Fernanda D’Umbra, Chris Couto, Amazyles de Almeida, Amanda Acosta, Júlia Novais e Eliana Rocha.
Sinopse
Autor de sucesso, George (António Fagundes) vive em turbulência íntima, dividido entre amores passados e separações presentes. Sob a pressão, acaba por ligar a vida real com lembranças de outrora, num ritmo cadenciado pela sua experiência de escritor. Idealiza diálogos fictícios - em tom cómico e sarcástico, ora dramático – procurando retomar o controle da situação. Verdadeira homenagem ao amor e ao humor, baseada num texto de Neil Simon, popular dramaturgo dos EUA premiado com o Pullitzer, cujas montagens tragicómicas expõem fragilidades humanas e fazem as pessoas rirem de si mesmas
16 Comentários:
Simplesmente maravilhoso!
E o Fagundes? Um autentico Pão.
Gostei tanto que quis partilhar convosco.
O Fagundes ou o pão??
Deve ser uma peça e tanto. Com a excelente qualidade dos actores, outra coisa não seria de esperar.
Muito obrigado por teres partilhado connosco essa noite magnífica.
bjos
Eh eh eh, quem haveria de ser!
Xoila, foi no Rivoli?
Olá, só cheguei agora... fui ver a fantástica, a verdadeira Meryl Streep!!! mas fiquei um bocado cansada!!! Aquilo é movimento a mais para a minha idade!!!
Se calhar tinha sido bem melhor ir ver o tal pão!!!
Funcionária Púdica,digo,Publica,tu tem cuidado com as idas ao Rivoli,inda ficas lá auto.barricada!!!Já me estou a imaginar ,toda afoita,a enviar emails para o Rui Rio ,familiares,press e todo o Porto a pedir "clemência" para a "Xoila".Rezariam assim:Meus caros,Há pessoas que passam momentos de grave penúria e que necessitam do nosso apoio.De facto,20 municepes do Porto estão há vários dias barricados no Rivoli,contra a "capitalização da cultura".Nesta altura alimentam.se de cascas de madeira e do forro de veludo das poltronas onde os 30 amigos da drama.tuga,minha prima Xoila,que lidera os protestos assistiam ás "inolvidáveis criações artísticas de uma das maiores encenadoras europeias" /SIC) que nãõ reuniam,lamentavelmente mais do que 30 espectadores.Mais 2,diga.se de passagem,do que a ultima obra do realizador Manoel de Oliveira onde seu neto,de collants,tomava o papel de actor principal-D. Sebastião.Espera-se que em dia de menos nevoeiro ainda apareçam os espectadores.
Pede-se pois a todos familiares e amigos desta causa que prestem asistência possível para lhes fazer chegar comida(vegetariana),muito álcool,mortalhas e cobertores tipo marroquino.
Terminaria com alguns gritos de ordem que ouvi quando fui dar umas palavras de conforto a minha prima drama.tuga "xoila":
-A cultura não é do capital!"
_A cultura não é de massas!(com o apoio do restaurante D'Oliva
-Bilhetes gratuitos garantem assistência!"
-Rio não é culto e "não culto o Rio" num gratificante num gratificante trocadilho que em Outubro a dramaturga Regina qualquer coisa brindou os presentes que aplaudiram enfaticamente aos berros de "BRILHANTE" e GENIAL".
Diga-se que as brilhantes palavras de ordem ,bem como os discursos de improviso articulados durante o período vão ser compilados em livro que irá ser apresentado em momento oportuno ao som da intemporal musica de Zeca Afonso "Grândola Vila Morena".
Um prévio obrigada,
R.C.
(prima da drama.tuga "Xoila")
Deixem-na boar!!! É uma berdadeira artista dos blogues!!!!!!! Impossível competir com estes rasgos literários e imaginação sem limites!!! Depois... pertence ao grupo daqueles intelectuais da nossa praça que só dormem umas horitas!!! E vejam só estas estas pérolas que nos deixam de patas para o ar!!!
Cinha??? Tomara ela!!!
E quem é a rainha dos comments???
Pois... quem haveria de ser???
Provocação:
Ei!!! Não é púdica... é pudica!!!
Eu sei que era para rimar com pública... mas nós, portugueses, pronunciamos mal esta palavra. Neste caso, são os brasileiros que a pronunciamm bem!!!
Esta gente bibe de noite, carago.
Mas foi um momento "alto".
Muito bom, o discurso do Rivoli!!!
:DDDDD
Isto de não só ter que se levantar às 13h00, dá para durante a madrugada dar asas à imaginação.
É mesmo um filme "Castelo Lopes" adaptado para o Rivoli.Só mesmo esta nossa prima!
És demais! Porque é que não te dedicas à escrita? Quiçá não poderias escrever Um Equador ou Um Trópico ou até Um Meridiano? (ainda te lembras de geografia?)
Giesta, adoro a Meryl Streep e até acho que deve ser parecida consigo em muitos aspectos, mas olhe que fez e faz muito mal em não tentar ter um encontro com o Fagundes, nem que fosse só da plateia.
Acho que o ía adorar!Ele é simplesmente espectacular, em todos os aspectos, percebe-me? Fiquei fã!
Eu já sou fã do Fagundes há muito, muito tempo... ele é que não sabe, porque se soubesse... era mais uma mulher na peça!!!!!!!!!!
Boa, giesta! :D
Oha lá ó serigaita, não sei porque é o riso às gargalhadas!!!!!!!!!! Não acreditas, é?????????
Acredito!!!!!!!!!!!
Foi só mesmo porque achei a piada muito boa! preferes lol?
Ah, o Cácá..o Cácá.......
PS-nem te respondo,sub.xoila :P
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial