RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Novo Dicionário de Língua Portuguesa - Parte humm

Alevantar - O acto de levantar com convicção com o ar de "a mim ninguém me come por parvo! Alevantei-me e fui-me embora!"

Aspergic- Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.

Assentar - O acto de sentar, só que com muita força, como se fossemos praticamente um tijolo no cimento.

Capom - Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!

Destrocar - Trocar varias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.

Deus - Treinador de todos os jogadores de futebol brasileiro que nunca se esquecem de lhe agradecer nos finais dos jogos.

Disvorciada - Mulher que se diz por aí que se vai se divorciar.

Destrocer - Torcer várias vezes.

Deslargar - Largar várias vezes o que quer que seja.

É assim - Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase.

Eros- Moeda alternativa ao Euro adoptada por alguns portugueses.

Exensar- Termo que para ser bem utilizado tem que ser dito rápido para que algumas pessoas percebem que se quer dizer "deves pensar".

Falastes, Dissestes e afins - Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex: EU falei, TU falaste. ELE falou, TU FALASTES:

Fracturação - O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... Não predura.

Numaro- Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para deixar-mos de utilizar a palavra NÚMERO que está em claro desuso. Por mim acho um bom númaro!

Parteleira - Local ideal para guardar os livros de português do tempo da escola.

Perssunal - O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex:" Sou perssunal de futebol". Dica: Deve ser articulada de uma forma rápida.

Pitaxio - Aperitivo da classe do Mendoim.

Prontus - Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um Prontus! Fica sempre bem nos lugares mais bem frequentados da sociedade.

Stander de vendas - Local de venda. A forma mais famosa é sem dúvida o Stander de Automóveis.

Tipo - Juntamente com o "é assim", faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada e não servir para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado nem certo. É assim... Tipo tás a ver?

Vosso mail - Se alguém não atende o telemóvel obviamente que vai para o vosso mail. Esta era escusada...

12 Comentários:

Às 3:19 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Xisponor-Exponor
Óh sub.Xoila,as coisas que ainda tens que aprender comigo....

 
Às 4:02 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Na explicação do significado de "Númaro" aparece nada mais, nada menos do que "deixar-mos"!!!

O autor deste dicionário tem telhados de vidro? :P

Mas sim, concordo na generalidade!

 
Às 4:57 da tarde , Blogger Xoila disse...

Ah! Grande Prima! Não falha nada!!!
Era só para ver se estavas atenta :-))))

 
Às 6:39 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Oh XOILA:

Eu não te disse que por aqui há muitas Edites Estrela? Ou serão Diogos Infante ?

bjos

 
Às 10:23 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Venha o diabo e escolha!

Xoila, não ligues, eu digo muitas vezes "é assim" e algumas vezes "tipo" e parece que também digo "pronto" com alguma frequência... enfim, são as chamadas "muletas", cada um tem as suas!...

Eu também tenho telhados de vidro!!!

 
Às 4:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Para toda a residencial medrosa e especialmente para quem postou este texto, saibam que o poderão ouvir amanhã por volta das 8:30 nas manhãs da rádio renascença, pela voz de Paulino Coelho!!

 
Às 6:10 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Como assim? quem é o autor?

Ok, eu costumo ouvir a RFM mas amanhã posso tentar ouvir a Renascença, a ver se descubro!

 
Às 10:09 da manhã , Blogger giesta disse...

Com que então, Xoila, o teu dicionário já teve honras nas ondas da rádio!!! Foram só alguns termos mas teve piada!!!
Para mim, a mais gira é o "Vosso mail". Linda!!!

Há pessoas que fazem pesquisas no google para "dicionário de sinónimos" e vêm parar ao nosso blogue. Aconteceu há dias,a partir de Dakar, depois da chegada do ralie (Bah, é assim que se escreve?) Devia ser algum repórter para escrever as notícias!!!!!!

 
Às 10:50 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Eu também ouvi hoje de manhã! O Paulino Coelho pegou nalguns dos sinónimos e construiu o seu próprio texto! eh eh eh

 
Às 10:51 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

giesta, é rally!

 
Às 11:23 da manhã , Blogger giesta disse...

Pois, essa eu sei, mas queria esvrever a palavra aportuguesada. Deve ser Rali, prontus!!!

 
Às 12:14 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Certo!!!

RALI

do Ing. rally

s. m., Desp.,
competição automóvel ou de motociclos, destinada a comprovar a destreza dos pilotos e as capacidades dos veículos ao longo de um percurso cronometrado e por etapas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial