RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Que me dizem a isto???

Aqui vos deixo algumas respostas de alunos a perguntas de testes ou mesmo de exames.

HISTÓRIA
1 - A história divide-se em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias)
2 - O Hino Nacional Francês chama-se "La Mayonèse"
3 - Com a morte de Jesus Cristo, os apóstolos continuaram a sua carreira
4 - Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora H

GEOFRAFIA
1 - A capital de Portugal é Luiz Boa
2 - O principal rio dos Estados Unidos é o Mininici
3 - Na América Central há países como a República do Minicana
4 - A Terra é um dos planetas mais conhecidos do Mundo
5 - As constelações servem para esclarecer a noite

CIÊNCIAS
1 - Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons
2 - Solo é quando numa orquestra um dos músicos "capricha" sozinho e os outros ficam à escuta
3 - Assexuada é a pessoa que não está nem do lado de cá nem do lado de lá
4 - Trompa de Eustáquio é o instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas
5 - Newton foi um grande ginecologista e obstetra que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus
6 - A principal função da raiz é enterrar-se.



Mas a melhor de todas as respostas...

"Os fungos são realmente bastante nocivos aos interesses humanos. Fungando, uma pessoa pode estar inalando milhões e milhões de virus e bactérias do ambiente que se respira. Mas há também a utilidade. Uma boa fungada pode efectivamente retirar aquele catarro preso na garganta, sendo que quanto maior o som emitido pela fungada maior é a sua eficiência e precisão na retirada daquela substância indesejada. Há quem diga que fungar é porcaria, mas pesquisas científicas revelam que, além de serem métodos eficientes, as fungadas fazem parte do dia a dia de pessoas em todo o mundo. E como diz a famosa frase: "Aquele que nunca deu uma fungada que atire a primeira pedra."

Amanhã mando mais.

25 Comentários:

Às 1:27 da manhã , Blogger Belakordada disse...

e que tal este?

NUM EXAME DO 9º ANO ....!!!!!.....


QUANTOS CONTINENTES EXISTEM?



RESPOSTA:


UNS 50. APESAR DE NÃO TER ESTADO EM TODOS, CONHEÇO O DA AMADORA, CASCAIS SHOPPING. COVILHÃ, MAIA, MAS ACHO QUE AGORA SE CHAMAM CARREFOUR

 
Às 9:02 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

ih ih ih ih ih ih ih .

Fantástico.

Gostei muito da Trompa de Eustáquio, o belga. LINDO !!!!

_________________________

E a do CONTINENTE está linda, também. Cascais Shopping, mais conhecido pelo "CONETE VERDE", não é assim Desaparecida?

Esta do Continent, fez-me lembrar:

QUAL O GRANDE SONHO DA MULHER MADEIRENSE?

- Ter um "Continente"...

 
Às 12:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Conete verde??!! Confesso: n~
ao percebi... =S

 
Às 12:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Oh, pá... Estou passada!!! Aqui se comprova, uma vez mais, que a realidade ultrapassa sempre a ficção. Ahahahah....

 
Às 12:18 da tarde , Blogger . disse...

quem é q nao se lembra do conete vede??!

 
Às 12:34 da tarde , Blogger giesta disse...

Não era a desaparecida que dizia conete vede. Orelhinhas, francamente... quem chamava ao Cascais Shopping Conete Vede era o uauitaaa, que aprendeu a conhecer as cores muito cedo. Como lhe diziam que ia ao Continente, quando via as letras verdes do shopping dizia logo "conete vede"!!!
E garanto-te que era assim, não tenho a mínima dúvida!!!

 
Às 3:05 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Quê ?


Era a Desaparecida. O Miguel nem falava nessa altura.

Universitária ? Diz de tua justiça!

 
Às 3:05 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Quê ?


Era a Desaparecida. O Miguel nem falava nessa altura.

Universitária ? Diz de tua justiça!

 
Às 5:32 da tarde , Blogger giesta disse...

Nota-se que estes "alunos" são brasileiros e até têm muita graça!!!

Belakordada: tu é que podias pôr aqui alguns daqueles termos tipo "castrol"

 
Às 10:35 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Pois,como aquela de levar a vacina contra o tecto!
Ou aquela do filho que gostava muito de esparguete à belenenses!
E que dizer daquela pobre senhora que teve um ABC?
Ou o outro senhor a quem tinham feito um cataclismo?
Há quem guarde a comida num "pataruére"!
Já alguém teve uma ferida no útil?
E uma ursulazinha no diodeno?

 
Às 8:35 da manhã , Blogger Universitária desesperada disse...

O Conete Verde não é da Desaparecida. Onde ela ia era ao Cascais Shoping, Shoping, show.
E, quando esteve no Rio de Janeiro, foi ao Pingo Doce, e não ao Pão de Açúcar. Espero que,desta vez, vá mesmo ao Pão de Açúcar.

A Casa de Banho quando fomos uma vez à Feira Popular, perguntou onde estava afinal o colar. Achava que ia à Feira com o Colar.

 
Às 10:44 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

Estou a ficar mesmo "escloresado" !

 
Às 10:50 da manhã , Blogger Xoila disse...

Já agora:

O enfermeiro disse-me para me deitar na "marquise" para examinar...

O picheleiro infomou que iria colocar uma sanita "oncológica", daquelas novas que se usam agora, por causa do ambiente!

 
Às 11:16 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Soube há pouco tempo que quando era pequena fiz esta fantástica associação de ideias.

Era dia 8 de Dezembro, feriado, e estava frio.

E eu terei comentado: "pois, está frio, é "friado"...

 
Às 1:19 da tarde , Blogger giesta disse...

Quarto, desculpa, mas não foste tu... foi a Belakordada!!!
E têm que acreditar no que eu digo, porque... há aquela coisa que se chama "memória senil", topam???!!!

 
Às 2:20 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

E a Professora teve ela própria uma professora que era tão culta, tão culta que se justificava mesmo que se chamasse Cultilde.

 
Às 2:27 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Giesta, enganaste-me, disseste que tinha sido eu... :(

 
Às 5:28 da tarde , Blogger giesta disse...

Não enganei nada, deves é ter percebido mal quando eu contei e pensaste que eras tu...

 
Às 6:52 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Vou ter que por mais achas para a fogueira, porque num destes últimos fins de semana em que asilei na RM falou-se nesta questão do frio e do friado e, se calhar por engano, a Giesta disse que tinha sido a Quarto a fazer esta assocuiação de ideis. Desculpa lá, mas a verdade dos factos tem de ser dita...

 
Às 6:53 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Corrijo:
"associação" e "ideias"

 
Às 6:53 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Corrijo:
"associação" e "ideias"

 
Às 11:34 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Confirmo, fui eu que disse e lembro-me como se fosse hoje!

 
Às 11:39 da tarde , Blogger giesta disse...

Eu também tenho a certeza que foste tu. Devem mesmo ter percebido mal... como é que me ia enganar? Foi mesmo má compreensão!!!

 
Às 7:36 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Duas a ouvir mal? Ou será uma a, naturalmente, enganar-se?

 
Às 11:16 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Eu também acho que pensaste que estavas a dizer belakordada e disseste quarto!
Se não tivesses dito, eu não tinha fixado que tinha sido eu...
pronto, enganaste-te, e depois?
Assunto esclarecido e encerrado!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial