A Termalista que Deu Volta à Cabeça dos Terapeutas…
Já passou algum tempo desde que regressei dos meus tratamentos termais, mas, quanto mais tempo passa, mais forte sinto em mim a vontade de partilhar convosco uma história que observei e se passou ali… mesmo em frente aos meus olhos. Sabem que eu sou muito atenta, não… não é deformação profissional… não é cusca… eu sou mesmo é observadora, esperta, inteligente e… muito, muito modesta!!! (esta foi inspirada num post de uma neta nestum, obrigada Ticha!!!).
Já como proprietária da RM, me tinha sido confiado um segredo que depois vos revelei, com autorização da pessoa em causa (claro que se lembram do Homem de Praga…) mas este caso é diferente… eu vi tudo o que vos vou contar… e, atenção… tenham bem em conta que “qualquer semelhança entre a personagem deste enredo e alguém que possam, eventualmente, conhecer…. só pode ser mesmo uma graaaaaande coincidência…”
Então aqui vai:
Cheguei às termas num domingo e, na segunda-feira, depois da consulta, toca a iniciar os tratamentos. Primeiro: piscina. Depois de equipada lá fui eu e, como ainda não estava na minha hora, pus-me a observar … e, no meio de tanta velhada, logo reparei numa cabeça ornada de uma touca de uma linda cor a puxar para as vestes dos cardeais… era uma jovem para o pequenino, pelo que dava nas vistas a carinha fora da água… entrei na piscina, ela saiu, mas eu pus-me à coca… e enquanto ia deambulando pela piscina à espera da minha vez para as massagens, vi a jovem termalista que ia a seguir fazer duche Vichy e… eram dois terapeutas à volta dela, num despique descarado para ver qual iria ter o privilégio...
Resumindo, a menina ficou ao cuidado dos dois terapeutas e eu já sabia, um estava na piscina, lá ia o outro para o Vichy… e no dia seguinte trocavam… mas não ficamos por aqui, que eu bem topei, um deles teve até o descaramento de a convidar para ir tomar café…
E quem me fazia as massagens no duche Vichy e a todas as senhoras que por lá andavam??? Terapeutas mulheres, claro!!! E até se chegou ao desplante de um velhinho bem velhinho estar no lado das senhoras, enquanto a menina ficava do outro lado!!!
E o que eu me divertia a topar isto tudo!!!
Mas se julgam que o meu relato fica por aqui, enganam-se… a menina devia ter mel, pois não eram só os terapeutas… três senhores de uma já provecta idade, não a largavam, ela até sabia os nomes deles, mas, para mim eram o do bigode farfalhudo, o do bigode fininho e o do bigode médio… e, quer fosse na piscina ou na sala de repouso, também eles disputavam a companhia da menina e tinham grandes conversas…
Podem pensar que, no meio de tantas velhotas, era natural que a novita desse nas vistas, mas não… desenganem-se havia lá algumas avós com netas crescidinhas, mas… só ligavam àquela… seria da cor da touca???!!!
Nota muito importante: como fui ameaçada, caso divulgasse o que por lá observei… fica desde já esclarecido que: ressono com muito afinco… o meu nariz detecta cheiro a tabaco em todo o lado e… nalguns ambientes queixo-me de que cheira a ranço!!!
Ah! Falta dizer que sou hiper activa!!!
6 Comentários:
Eh eh eh!
O título deste post poderia também ser: "Uma termalista de sucesso"!
Sim senhora, a história está muito bem contada!
A protagonista que confirme!!!
esta história é-me familiar...
a protagonista bem tentou fugir, mas nao conseguiu escapar ao café do ultimo dia..O sr. Páscoa cortou as vazas à quaresma.
os bigodes eram o sr. António e o Sr. Carlos. o do bigode médio nunca cheguei a saber o nome...
Adiante, a semanita soube muito bem, e fiquei com vontade de repetir.
Hei-de postar as fotos*
Eu vi cá umas FOTOS, ui ui...!!!
Então aquela do aerossol é fantástica...!!!
Bom texto,gostei imenso.
EH! Ainda estou a pensar no caso da termalista... e no porquê da atracção que provocava... cheguei a pensar se seria do biquini, que tinha mais atilhos do que licra, mas... na... devia mesmo ser da cor da touca!!!
lol
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial