RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

segunda-feira, maio 19, 2008

Homenagam às Gaivotas...

GOSTO DE PASSEAR NA AREIA MOLHADA

Gosto de passear na areia molhada
Deixando que as ondas apaguem

As marcas dos meus passos…
Nesta praia já não há tantas gaivotas
Como antes.
Voaram de asas bem abertas
E foram fazer ninho nas Desertas…



Por vezes acontece,
quando ando à beira-mar,
Ver uma delas, como eu solitária,
Acompanhar meus passos apressados

Com um voo rasante sobre as águas…
Quase não bate as asas

Antes de levantar
Para outras paragens.
Só que há dias em que a gaivota aparece
E outros, em que tal não acontece…

E eu fico olhando o firmamento
Na esperança de a ver chegar.
Para mim ela é a companheira
Das horas de sossego e de calma

Que vivo nesta praia…
Às vezes, também ela só,
Fica de pé à beira-mar
Dá passeios pela areia
E até sobe às dunas…

E quando a vejo naquele ir e vir
Penso que ela está ali
Só para me acompanhar e distrair.








Bela gaivota, que agora por mim passas

Onde te levam as tuas longas asas?





Porto Santo, Maio de 2008

Etiquetas:

12 Comentários:

Às 8:56 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Tão bonito!!! :-)

 
Às 11:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Agora é que não vou aguentar a tal gaivota vai ser um piar...que DEUS nos acuda.


mimi

 
Às 12:13 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Eu vou bater asas para o meu sofá,pois perante estas gaivotas tão sabedoras que faço eu nos seus céus?Adorei o texto e as imagens,continua a dar-nos o prazer da tua escrita.Vou tentar escrever sobre uma das tuas imagens.


mimi

 
Às 10:21 da manhã , Blogger Glaukwpis disse...

Temos poeta! :*******

 
Às 11:17 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

Gaivota de Porto Santo,
Filha de um Deus maior.
A ler fiquei num pranto,
Lindas letras de pormenor.

Quem as escreveu assim,
Foi com grande sentimento.
Uma simples gaivota mirim,
Fez-me ficar ciumento.



"esforçadinho parolo"

 
Às 11:46 da manhã , Blogger giesta disse...

orelhinhas,
Eu também fiquei num pranto
Mas foi de me rir assim
Tua rima é um encanto...
Uma gaivota "mirim"???

E tu, gaivota mimi
Não te faças de modesta
Tua poesia eu já li
E é muito melhor que esta!!!

Poeta, glawkwpis,
Digo-o sem nenhuma pena
É aquele que o diz...
No epíteto de Atena!

Um bom dia para todos*****

 
Às 1:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

mirim - pequenina, miudinha, maneirinha

 
Às 6:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que eu aprendo,SANTO DEUS!ó,orelhinhas era mesmo,pequenina,miudinha, maneirinha,que querias dizer?Não me digam que também tenho que bater asas deste blog.Será que me tenho que limitar a ler,será?Ai, santa ignorância que fazes de mim?Arrumada de verdade?


mimi

 
Às 6:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu queria
Eternizar os instantes
Em que finges olhar-me
E no silêncio
Dos lugares
Sinto a tua sombra
O mar
E
O céu
Se confundem
Estás presente
Em cada canto
Segues-me
Na ausência das palavras
Pedaços de memória
Espalham-se pela paisagem
Saboreio apenas o instante
E entro no meu reino
De solidão
Sem mágoa
É mais um dia
Que nasce
E o meu destino
É a passagem
Que faço
Em cada instante

mimi(escolhi a última fotografia)

 
Às 8:12 da tarde , Blogger giesta disse...

Nossa...
Agora quem perde o pio sou eu...
Bravo mimi, que poema lindo!!!
Uma verdadeira beleza, daquelas de pasmar, mesmo...
Continua, que eu prometo ler e a apreciar!!

 
Às 9:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A minha caneta escreveu apenas as " as palavras que nunca dirias".Diz lá que não era isto que pensavas enquanto caminhavas na areia e olhavas aquele mar imenso?

mimi

 
Às 7:57 da tarde , Blogger giesta disse...

Se queres que te diga... não sei... talvez sim, talvez não... eu acho as tuas palavras muito mais poéticas do que as que eu poderia pensar... verdade, o poema está lindo!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial