Contra o plágio!
Muito se tem escrito por aí sobre este assunto, havendo até um grupo no facebook. Acho que é revoltante o que se está a passar com a Rosa Pomar. Basicamente a Oililiy, uma multinacional holandesa, colocou à venda cópias dos bonecos da Rosa Pomar como sendo originais deles. A Rosa Pomar é uma artesã independente portuguesa que nos dá a conhecer as suas criações através da Ervilha Cor de Rosa e do seu flickr. Para mim ela é brilhante e devemos ajudá-la nesta luta desleal. Pela originalidade, pela criatividade, pela identidade do artista, boicotem a Oililiy. Obrigada!
1 Comentários:
O plágio é mais do que evidente, realmente!
É para estas situações que o copyright e/ou o trademark são indispensáveis!
Se a Olily é uma marca holandesa, o problema poderá ser resolvido no âmbito da legislação comunitária nesta matéria, mas como entretanto estas coisas levam muito tempo, os artigos continuam à venda nas lojas, como se nada se passasse. Não sei se neste caso seria possível desencadear uma providência cautelar... talvez não.
Entretanto, parece que a Olily está a caminho da falência... irónico!
Parece também que a falta de qualidade dos artigos plagiados mete a China ao barulho: "Made in China" - nenhuma novidade... :-P
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial