RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

domingo, maio 16, 2010

Porto Santo: Rascunhos

Este primeiro dia completo no Porto Santo, não foi de molde a provocar grandes entusiasmos... céu muito nublado, algum vento nordeste, que também rimava com agreste e até alguma chuva, embora envergonhada e fugidia!
Como teimosa resistente, aí fui eu para a praia, depois de um bom pequeno almoço, mas prevenida com um corta-vento impermeável e de capuz (just in case)!
Caminhei desde o Cais até um pouco além do Hotel Porto Santo que, sendo uma distância pequena, me pareceu ter Kms sem fim... o frio era desagradável, mas a maré estava vazia e a areia boa para andar! Com o céu "forrado", o tempo estava escuro, mas à minha volta parecia haver uma claridade estranha... só depois me apercebi que era a brancura das minhas pernas que provocava aquela ilusão!!!

A resistência não chegou ao ponto de me meter no mar... ou o Porto Santo está diferente, ou estou eu... para não ir nadar logo no primeiro dia!...
Às 11 horas já estava de regresso a fazer horas para o almoço e depois deste, a sestinha da praxe, isso é que não pode faltar!
O tempo parecia não aclarar, continuava fresco, mas ficar no quarto era coisa que nem pensar... tomei um bom banho quente retemperador e de livro no saco, parti para uma volta; acabei na esplanada do Pizza n'Areia, onde consegui arranjar um lugar abrigado, sentei-me virada para o local onde deveria estar o sol.... e, com uma Brisa maracujá à frente, dediquei-me a umas horas de leitura, bem agradáveis! Só quando começou a refrescar me vi obrigada a regressar!
A tarde acabou por ser bem melhor do que estava à espera e... agora estou a fazer horas para o jantar!!!

Beijinhos para todos e boa semana!

Nota: Espero bem que esta "crónica" seja a primeira e última, será sinal de que o tempo melhorou.
Há outra razão para não continuar... para além de ser mudo, este computador demora um tempão a carregar as imagens!...

Etiquetas:

5 Comentários:

Às 9:47 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Bela crónica! :-)

A praia parece ter mais areia este ano. É assim?

E que construção é essa que aparece na foto do meio? Coisa estranha...

Voltei a ver o tempo no yahoo e é partir de amanhã que melhora por aí! Hoje a mínima era 14º e a máxima 19º; mas amanhã a mínima sobe para 16º e a máxima para 21º, mantendo-se assimao longo da semana.

Boa sorte e bom descanso!

 
Às 10:35 da manhã , Blogger Universitária desesperada disse...

Aqui está a melhorar... Não deve demorar a chegar aí o tempo melhor.
Bjs

 
Às 1:32 da tarde , Blogger giesta disse...

A que parece um barco? É o sítio de colocar as bandeiras e a sinalização da praia. Claro que só funciona no Verão... a praia parece estar, de facto, maior, deve ser com a areia que tirou das dunas, o lugar onde eu costumva ficar foi todo levdo pela água!...

 
Às 3:34 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

A BRISA MARACUJÁ, agora é BRISOL ????

 
Às 1:29 da tarde , Blogger giesta disse...

Exactamente,a Brisol não tem gás e a garrafa é um pouco mais pequena. Gostei!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial