RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, abril 25, 2006

MUITO ORGULHO NA MINHA AVOZINHA!!

Não sei se é do conhecimento geral, mas eu e as minhas amigas mais próximas da Católica, criamos um blog chamado Nestum das 9 às 5 quando iniciamos o nosso estágio.
Dei o endereço à Avó, que começou por ler, mais tarde participar como anónima e hoje, mais do que minha, é a nossa Avó Nestum...Acho que posso dizer que a Avó deve ir mais vezes ao blog que eu (azares de quem não tem internet no escritório!)
Bem, a verdade é que os comentários da Avó são adorados e esperados por todas com a maior das ansiedades...Ganhou não só mais cinco fãs (pq eu já era) estagiárias, como outros que embora não postem, comentam o blog e comentam comigo que A AVÓ É A MAIOR!
Para vos dar um exemplo de como o entrosamento já é tão grande...a Avó Nestum, aqui conhecida como giesta, escreveu uma história a rimar sobre as nestumzecas...tenho referir que algumas delas a Avó não conhece pessoalmente, mas através da forma de escrever, da convivência bloguista e de algumas dicas minhas...descreveu na perfeição!!
Assim sendo, e porque acho que estes dotes devem ser mostrados à Famelga...aqui vai o texto feito pela avó Nestum ou giesta, como preferirem...

"Para contar uma história de princesas
Tem que haver lindas noites de luar
Muita alegria… e nada de tristezas
E belos príncipes não podem faltar!
E história de princesas que se preze
Só mesmo em verso pode ser escrita
Que haja alguém que pela autora reze
Pois neste estilo… ela não é perita…

Da Católica, aplicadas estudantes,
Falta o estágio para o curso terminar
Arrumar todos os livros nas estantes…
E já doutoras as meninas vão ficar!
Mas enquanto não chega esse dia
P’ra não estarem sem fazer nenhum
Criaram, todas cheias de alegria,
Este blog… chamado Nestum

*pipa
Por ser seu nome o primeiro da lista
Das meninas nestumzecas aderentes
Hurrah pela princesa Pipa…a bloguista
Que a todos deixa felizes e contentes.
Gostavam de ter visto esta morena
No sambódromo, elegante, a desfilar?!
Pois só lhes digo que foi uma pena…
Não terem ido ao Brasil “caranavalar”!
Mas nada está perdido, diz quem sabe…
Se no Club Med passar férias….
Também vai dar com ela… é verdade
Olhe que o que eu digo não são lérias!
E para esta princesa, eu acredito
Um príncipe é um homem… não é mito!


*mufs
Da segunda princesa vou falar…
E acreditem… com tristeza, neste instante
A Mufs tem, já pudemos constatar
Um coração mais duro que o diamante.
Para além de teimosa…é desportista,
O Erasmus em Roma… foi destino…
E o que aconteceu? virou portista
Viva ao dragão, passou a ser seu hino!
Muito baixinho, eu digo em segredo
Gostava muito mais do verde água…
Mas fica entre nós, pois tenho medo
De às outras princesas causar mágoa!
Ela faz falta aqui…essa é que é essa
Princesa Mufs, por favor volta depressa


*tenho de ir à casa de banho
Agora é a princesa número três
E para falar dela não me acanho
Eu sei que o seu nome é Inês
Mas está sempre na casa de banho!
Este nick tem muito de original
Como é que esta ideia ela foi ter?
Mas para uma princesa não está mal
Elas não têm mais nada p’ra fazer…
E agora numa quinta “encerrada”
Conta as semanas para a “liberdade”
Cada vez fica mais desesperada
Sem net…sem blog… ai que maldade!
Esta princesa nunca está no mesmo lado
O que ela adora é andar de rabo alçado…



*o melhor post de chocolate do mundo
Tem um enorme sentido de humor
Elegância… não falta à menina…
E se duvidam, façam o favor
De ir ver a foto à beira da piscina!
De paixões fortes…Tisha, a Princesa
É uma mais valia no Nestum
Se pode ter amores… e sobremesa
Porque há-de contentar-se só com um?!
É preciso também não esquecer
O Erasmus em Madrid …fenomenal
E como não pode deixar de ser…
Deu requinte ao seu salero natural!
Ela é Princesa… mas também mulher
Just because … love is in the air!


*beja
Cartas de Amor de Soror Mariana
Não são leitura p’ra qualquer idade…
Quem nasce na planície alentejana
Tem mesmo que sofrer com a saudade!
Princesa beja no Club Med?
Pode-se imaginar coisa mais triste?
Seu pensamento ao amor concede…
E… com tanta saudade, quem resiste?
Esta nestum tem o dom da simpatia
E no Brasil todos lhe diziam “Oi”
Mas veio embora, porque não podia…
Com as saudades que tinha do Joi!
No estágio só quem ganha é a beja
Vamos meninas…é feio ter inveja!


*miss T
Elegante, prendada e muito bela
Miss T em Salamanca fez furor
Eres muy guapa - diziam-lhe a ela
Mas era brasileiro o seu amor!
Esta princesa gosta de brincar
Mas não a obriguem…só quando ela quer!
Não pensem que ela se está a cortar…
Só a convencem …se lhe apetecer!
Algures por aí, bem escondido
Está por certo um sapo encantado
Esperando o beijo apetecido
Para num príncipe ficar transformado!
Última a miss T? não fique triste!
May be the last…but not the least!"


Parabéns Avó e Obrigada por estes momentos de riso...É bom saber que o Nestum entretem mais alguém que umas pobres estagiárias...

3 Comentários:

Às 9:39 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

A história das princesas está o máximo!!!! é só talento, estilo e muito bom humor!
Muito giro, sim senhora!

 
Às 5:36 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

A avó Nestum alias Giesta não tem vasos sanguíneos, só veias líricas.

 
Às 9:05 da tarde , Blogger giesta disse...

E tu tens um sentido de humor do caraças!!!Ninguém te ganha!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial