Que faria se tivesse entrado antes?
Vejam só quem entrou aos 50 minutos e marcou um golo aos 65?
INICIADOS: SPORTING, 7 - LOURES, 1
O Sporting venceu por 7-1 a equipa do Loures, no escalão de iniciados, na primeira jornada do campeonato nacional.
O encontro contou com duas partes distintas. Na primeira metade, apesar do domínio "leonino", a pouca agressividade determinou que os "pupilos" de Luís Gonçalves chegassem ao intervalo com apenas um golo de avanço, apontado aos 28 minutos, por intermédio de Ariclete Oliveira. No segundo tempo, o cenário mudou de figura, com os "leões" a marcarem três golos nos três primeiros minutos, por Tiago Rodrigues, Peter Caraballo (recém-entrados na partida) e pelo defesa direito Flaviano Rosa.
Os sportinguistas deram continuidade ao trabalho, acrescentando ao domínio uma maior velocidade, agressividade e eficácia. Aos 45 minutos avolumaram a vantagem para 5-0, com Tiago Cerveira a fazer o gosto ao pé.
O Loures que até ao momento só tinha efectuado um remate dentro da área dos "leões" (aos 33 minutos), conseguiu chegar ao golo no segundo lance de perigo que construiu, aos 53 minutos. O tento foi apontado por Diogo Lourenço, após passe de Gonçalo Graça.
A vantagem era deveras confortável e levava os jovens verdes e brancos a jogar com a tranquilidade necessária para terminar a partida em bom panorama. O sexto golo foi apontado aos 65 minutos, por Diogo Freitas e a contagem encerrou com o sétimo dos "leões" apontado, aos 69 minutos, por Peter Caraballo.
Na próxima jornada, o Sporting ruma a Odivelas, para defrontar a equipa local, na segunda jornada que se realiza no dia 24 de Setembro, pelas 11 horas.
Ficha de jogo
Academia Sporting/Puma, Campo nº 5
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Árbitros assistentes: Pedro Vieira e Bruno Custódio.
SPORTING – João Santos, Flaviano Rosa, André Oliveira, Miguel Serôdio, Rui Coentrão, Daniel Pereira (Diogo Freitas, 50m), Pedro Farinha (Peter Caraballo, 35m), Afonso Taira, Luís Carlos (Tiago Rodrigues, 35m), Ariclete Oliveira (Danilo Serrano, 35m) e Tiago Cerveira (João Ferro, 55m).
Treinador: Luís Gonçalves
Suplentes não utilizados: João Figueiredo e João Freitas.
Cartão amarelo: Miguel Serôdio (54m).
Golos: Ariclete Oliveira (28m), Tiago Rodrigues (36m), Pedro Caraballo (37 e 69m), Flaviano Rosa (38m), Tiago Cerveira (45m) e Diogo Freitas (65m)
LOURES – João Quintas, Gonçalo Graça (Ruben Pereira, 54m), Bruno Reis, Paulo Marques, Hugo Reis, Mário Jorge, João Diogo (Ricardo Costa, 35m), Diogo Lourenço, Ivair Mouzinho, Rafael Russo e Henrique (André Almeida, 54m).
Treinador: João Mateus
Suplentes não utilizados: Daniel Cunha, Wilson Fernandes, Bruno Matias e Fábio Brito.
Cartão amarelo: Ivair Mouzinho (55m) e Ricardo Costa (61m).
Golo: Diogo Lourenço (53m).
9 Comentários:
Grande DIOGUE.
O treinador tem destas. Já o ano passado, e como a equipa adversária deveria ser mais fraca, colocou a 2ª equipa para poupar os mais "valentes".
Vai daí, ao intervalo perdia por 0-1.
Na 2ª parte lá entraram os mais eficazes, sendo o DIOGUE um deles. Marcou um golo e ganharam por 2-1.
Ok, gestão de esforços.
Mas esta universitária é muito atenta!!!! Onde foste descobrir esse relato???
Parabéns Diogo, tu nunca me enganaste!!!! Beijinhos
Site da LAGARTAGEM, claro.
Uau! o nosso Diogo em alta!
Boa, Freitas!
É verdade! Segundo nos contou foi um golo com o pé esquerdo, o que não é muito habitual nele.
Temos jogador.
A Universitária continua a consultar regularmente o site www.scp.pt, para não perder nada.
Muito bem.
Só não percebi uma coisa!
Quantas substituições se podem fazer em cada jogo? É diferente nos Iniciados?
Apesar de ver sempre O DIA SEGUINTE, o TRIO D'ATAQUE, a LIGA DOS ÚLTIMOS e agora mais um em que entra o Paulo Sousa, não me apercebi de que tenha havido alterações às regras.
Universitária: ou eu me engano muito... ou andas-te a preparar para comentadora desportiva, tipo Cinha jardim, sei lá!!!
É que sabes muito!!!
No campeonato dos iniciados cada meia parte só tem 35 minutos e julgo que se podem fazer até cinco substituições, mas posso confirmar. De qualquer forma tiro o chapéu aos conhecimentos da Universitária. Sim, porque não há cultura geral que ponha de lado o futebol, pois então.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial