RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

sexta-feira, junho 08, 2007

Subida à cúpula da Basílica de S. Pedro

No fim-de-semana passado estive em Roma, pelo trabalho, para participar numa Conferência promovida por uma ONG italiana, onde fiz também uma intervenção em italiano e dei uma entrevista (em português, que será depois legendada) sobre a cooperação portuguesa com os PALOP para um documentário internacional sobre desenvolvimento e cooperação.

Na segunda-feira, antes de regressar a Lisboa, fui até ao Vaticano visitar o túmulo de João Paulo II e rever a maravilhosa obra-prima "Pietà" de Michelangelo que se encontra no interior da Basíica de S. Pedro. Entretanto, como a fila para subir à cúpula não estava demasiado grande, eu e os amigos que me acompanhavam (um português e um italiano, que por sinal nunca tinha subido à cúpula) resolvemos aventurar-nos: subir de elevador até um certo nível e depois subir mais 350 degraus, todos em caracol e de vez em quando estreitíssimos, tendo nós até de nos inclinar para não batermos com a cabeça no tecto. Foi uma experiência radical e vale muito a pena o esforço de chegar lá acima e contemplar uma maravilhosa vista de 360º sobre a Cidade Eterna! Uma das vistas é exactamente esta:

9 Comentários:

Às 6:58 da tarde , Blogger giesta disse...

Não sei se voltarei a Roma, mas uma coisa garanto: por muito bela que seja a vista... eu não vou subir tantos degraus... e em caracol!!! Já não são coisas para a minha idade!!! Andar 14 Kms na praia... tudo bem, mas... 350 degraus??? Nem pensar!!!

 
Às 12:23 da manhã , Blogger Belakordada disse...

Eu também já subi, mas até no 1ºnível usei os degraus!

 
Às 9:10 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Eu já subi mas foi em Florença e eram quatrocentos degraus... Um must!!! (para quem não tem problemas de asma, como eu, que a meio tive de fazer uma "bombada", mas cheguei lá acima. Um espectáculo!!!!!!!)

 
Às 12:50 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Pindéguicas!não sabem o que são e para que seguevem os elevadogues??

C.C.

 
Às 9:24 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

uuindoooo !!!

 
Às 10:25 da manhã , Blogger giesta disse...

C.C, também sou pindéguica!!!
Lembrei-me agora que subi centenas de degraus numa igreja de Cracóvia, para chegar a um sino gigante e pôr a mão no badalo!!!
E tenho foto, mas não posto!!!

 
Às 7:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Giesta ,é quelago ca manina não é pindéguica coisa nenhuma.As Duquesas vão a Caguecóvia,o povagueu a Goma.

C.C

 
Às 11:02 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

C.C., levas um estalo!

 
Às 10:21 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

Continua uuuuiiiinnnnndddddooooooo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial