RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

sábado, novembro 24, 2007

Leonor: a trendy name!

Não há duvida de que o nome Leonor está muito na moda!
Hoje, no Ikea, todas as crianças pequeninas chamavam-se Leonor, até mesmo a criança perdida anunciada ao microfone!
Engraçado o fenómeno de, em cada geração, haver predominância de certos nomes.
Na minha infância, praticamente não havia crianças chamadas Leonor e eu, para dizer a verdade, achava que era nome de pessoa crescida, por isso preferia que me chamassem Nocas.
No entanto, a pouco e pouco comecei a gostar muito do meu nome, ao ponto de preferir dizer que me chamo Leonor!
De facto, gosto muito do nome Leonor (desde que não pronunciem "Leonore", como às vezes se ouve...).
O significado de Leonor é "Deus é a minha Luz", muito bonito! Pelo menos assim considero.

5 Comentários:

Às 10:12 da manhã , Blogger giesta disse...

Ainda bem que gostas do teu nome, mesmo sendo só depois de crescida, o que não acontece comigo... nem que chegasse aos 100 poderia identifica-me com o meu nome. Enfim, é a vida!!!

 
Às 11:46 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

O teu nome é very british!

 
Às 12:23 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Mas eras para ser "BRIOLANJA" !

 
Às 1:25 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Não, ao que me disseram era para ser Sofia.

Briolanja foi mais tarde, entrei em pânico quando a minha madrinha me garantiu que o meu nome era Maria Leonor Briolanja e os apelidos :P

 
Às 11:29 da manhã , Blogger giesta disse...

Pois foi... e tu acreditaste... isso de acreditar em tudo jã vem de longe!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial