terça-feira, junho 10, 2008
Contribuidores
Mensagens anteriores
- Relembrar o que e bom!!!!
- Blackskin Videoclip feito por min
- FAGUNDES, O INFORMÁTICO
- Uma anedota que me mandou um amigo brasileiro
- Tirem o pó dos cachecóis
- A Princesa do Arade
- Alguns esclarecimentos
- SOMOS ASSIM
- Amy Winehouse no Rock in Rio Lisboa
- Publicação de fotos
Subscrever
Mensagens [Atom]
12 Comentários:
Bom feriado para si também. São lindas as suas flores. Eu tenho algumas mas são brancas
As brancas são muito bonitas e muito mais raras, em especial aqui mais para baixo... no norte dão-se melhor, lembro-me de haver algumas no jardim dos meus tios, perto do Pinhão.
Estão esplendorosas, Giesta.
Sabia que podem variar de cor, consoante a sombra/humidade?
Bom resto de semana*
E nos Açores, que ficam azuis com o ferro da terra?
Raça das hortênsias na Roça da Medrosa
Confirmo o que disse o Orelhinhas: a terra tem influência, sim. Uma ocasião, comprei um vaso de hortênsias azuis para dar ao meu pai que adorava flores. As boas das hortênsias acabaram por secar (até as aproveitei para pôr em casa numa jarra). Como o vaso era pequeno, o meu pai transplantou a planta para um maior e misturou terra aqui da região. Resultado, na Primavera seguinte as hortênsias floriram, mas eram cor-de-rosa e assim continuam depois de terem sido transplatadas para o jardim do Pintaresco. Susceptibilidades:))))
As cores são fabulosas mas o que eu queria saber era o segredo do tamanho,as minhas são tão raquiticas!!
Qual é o segredo,tia G.??
Conte-me tudo,pleaseeeeee.
São raquíticas? Pudera, não têm espaço,nem adubo próprio-santa ignorância.GIESTA não ligues é só inveja.Nem se atreve a mandar fotografia.O ZÉ MARIA já está estragado com os mimos?
beijinhos para todos
mimi
Olá, é tão bom vê-las por aqui... não há grande segredo, só que este ano choveu bastante por aqui e elas gostam de água. Como no ano passado não cresceram muito, não deixei o jardineiro podá-las, daí estarem deste tamanho... penso eu! E tirei a fotografia agora, que não tarda começam as flores a ficar feias. Às vezes dá para secar algumas, vamos ver se este ano consigo.
Mimi, já há uns dias que não vejo o Zé Maria e estou cheia de saudades... e a Leonor vem até cá cima no fim deste mês, mas nós vamos estar no Porto Santo... estou cheia de pena!
Beijos
Uma dica para as hortênsias-devem-se podar de 2 em 2 anos para darem mais mais flores.Que bom voltares à tua ilha,qualquer dia levas-me contigo...pior era ter a tua "pedalada" para os passeios na areia.Desta vez já não ficas sozinha na mesa!!!!!!!
Tudo de bom para esses dias.
mimi
Afinal fiz bem em não deixar o jardineiro podá-las este ano, eu não sabia, foi apenas instinto e resultou... nunca estiveram com tanta flor!
O Porto Santo desta vez vai ser diferente, a professora vai lá estar na última semana, fica noutro hotel, mas vai comer connosco. Ela é que vai notar uma diferença enorme na ilha. Chegou a ir comigo numas férias da Páscoa, mas naquela altura a agora cidade ainda era vila e parecia mais uma aldeia! Vai ficar assombrada com o desenvolvimento.
E tu, quando quiseres... é só preciso gostar de praia e se não quiseres andar, ficas estendida na areia, também é bom... ou a nadar naquela águas límpidas!
Pensa nisso
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial