RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, março 31, 2010

CÁ VAI ENTÃO A MINHA PÁGINA 100


O livro foi-me oferecido no Natal, mas só agora o estou a ler.
"[...]e o facto de estar a ficar sem casas de amigos onde dormir devido à aproximação do Verão, levou-me finalmente a decidir deixar Londres por algum tempo, apesar do fascínio que a cidade exercia sobre mim. Assim, liguei à minha irmã Maggie, que gere um café com o marido em Malvern Hills, e combinei passar o Verão com eles.
Maggie tem mais quatro anos do que eu e anda sempre preocupada comigo, de modo que acolheu com satisfação a notícia da minha chegada. Além disso percebi que lhe agradava também o facto de poder vir a contar com um pouco de ajuda extra. Quando digo que o café é em Malvern Hills, não quero dizer que seja em Great Malvern ou à beira da estrada A, mas literalmente lá em cima, nas colinas. É um casarão vitoriano isolado virado a oeste. Nos dias de bom tempo, os clientes gostam de lanchar na esplanada, que tem uma vista magnífica sobre o condado de Hereford. O café fecha durante o Inverno, mas no Verão é muito frequentado, sobretudo por pessoas da região que, geralmente deixam os carros no parque de estacionamento West of England, uns cem metros mais abaixo, e sobem o caminho a ofegar de sandálias e vestidos floridos. Aparecem também muitos grupos de excursionistas, com os seus mapas e equipamento especial.
Maggie disse-me que não podiam pagar-me um salário, o que até me convinha, pois significava que não poderiam exigir-me trabalho duro. Porém, uma vez que eu ia receber alimento e comida, o acordo parecia pressupor algum tipo de retribuição da minha parte. Era tudo um pouco vago, e, no início, Geoff, o meu cunhado, parecia dividido entre dar-me um pontapé no traseiro por não trabalhar o suficiente e desculpar-se por pedir a minha ajuda, já que eu era apenas uma visita. Mas as coisas depressa entraram numa espécie de rotina. O trabalho não era difícil - eu era particularmente competente a fazer sanduíches - , e por vezes tinha de recordar a mim próprio a razão principal que me levara a optar por aquela estada no campo: a saber compor uma série de novas canções antes do regresso a Londres no Outono.[...]"
Kazuo Ishiguro, Nocturnos, Gradiva,Lisboa, Julho de 2009 (pgs.100-101)

terça-feira, março 30, 2010

Dance Evolution

Foi espetacular!!! Só quem não foi é que não sabe o que perdeu!!!
Aqui vão 2 videos:

Country:


Rock:

segunda-feira, março 29, 2010

Página 100 de "A Catedral do Mar"

Quando me foi oferecido este livro, ficou mais que óbvio que haveria mais uma página 100, mas a obra é de tal maneira absorvente, que a página 100 passou, já ultrapassei a 400 (de um total de 828) e quase me esquecia de a referir aqui!...
Mas ainda está a tempo. O livro é muito interessante, passado em plena Idade Média, época de escravos e peste, e durante a construção da Catedral de Barcelona.


Aqui vai a Página 100:

"- Arnau - sussurrou ao filho nessa noite, deitados ambos sobre a enxerga que partilhavam.

- Diz-me, pai.
- Já somos cidadãos livres de Barcelona.
Arnau não respondeu. Bernat procurou a cabeça do rapazinho a quem tinham roubado a alegria. Bernat escutou a respiração dos escravos e continuou a afagar a cabeça do filho, mas assaltava-o uma dúvida: o rapaz concordaria algum dia em trabalhar para Grau? Nessa noite, Bernat teve dificuldade em conciliar o sono.
Todas as manhãs, quando amanhecia e os homens iniciavam os seus trabalhos, Arnau saía da oficina de Grau. Todas as manhãs, Bernat tentava falar com ele e animá-lo. Tens de procurar fazer amigos, quis dizer-lhe certa vez, mas antes que o tivesse podido fazer, Arnau virara-lhe as costas e dirigira-se lentamente para a rua. Desfruta a tua liberdade, filho, quis dizer-lhe outra vez, quando o rapaz ficou a olhar para ele, depois de fazer menção de lhe querer falar. No entanto, quando ia para falar, uma lágrima correu pela cara do rapazinho. Bernat ajoelhou-se e só conseguiu abraçá-lo. Depois, viu como ele atravessava o pátio, arrastando os pés. Quando, mais uma vez, Arnau se deteve diante das manchas de sangue de Habiba, o chicote de Grau voltou a estalar na cabeça de Bernat. Prometeu a si próprio que nunca mais voltaria a ceder perante um chicote: uma vez bastara."


A Catedral do Mar

de Ildefonso Falcones

Etiquetas:

Na semana que passou foi a vez de me deliciar com as Princesas do Arade!

É verdade! Foi pena o Barão ter estado doente e não terem podido vir mais vezes à RM!
Mas foi uma delícia! A Princesa Leonor porta-se como a verdadeira Princesa que é, e a Princesa Catarina... ui, que bom que é dar-lhe colinho!
Venham mais vezes, que nós gostamos!!!
Muitos beijos






















segunda-feira, março 22, 2010

20 de Março de 2010

Desta vez a reportagem fotográfica vai ser diferente... isto porque as fotos que eu tenho colocado dos eventos anteriores têm em comum o facto de seguirem a tá(c)tica do Pedroto "tudo ao molho e fé em Deus" e ficarem sempre uma grande confusão. Desta vez, para além da já referida tática, há ainda o pormenor de todas as personalidades fotografadas pertencerem ao ramo da família "coelho" e terem herdado a sua cor de olhos!...
Assim, a solução foi divulgar o responsável pelo momento alto do jantar...
... apreciem esta maravilha, vista de vários os angulos, de forma a poderem identificar todos os festejados... uma verdadeira obra prima!!!



















Etiquetas:

domingo, março 21, 2010

Dia 26 de Março

O próximo espectáculo vai ser um Musical, e irá realizar-se no dia 26 de Março às 18:00 no IPJ. Podem contar com danças de várias épocas e culturas ;)
A historia fala de um cientista louco que inventa uma máquina do tempo invulgar, e viaja no tempo para estudar melhor os vários tipos de dança...

Apareçam e tragam quem quiser ;) Em principio a entrada vai ser grátis, mas se for paga será um valor simbólico de 0,50 cêntimos para ajudar para a viagem de finalistas de todas as turma, por isso já sabem apareçam e podem assistir a vários tipos de dança conhecidos e de diferentes épocas, tais como:

Country
Dança Tribal
Rock in Roll
Anos 90
Disco
Charlstone
e muito mais...

sábado, março 20, 2010

E quem faz hoje 50 anos é...

... a professora!!!

scraps e mensagens

recados personalizados

Etiquetas:

sexta-feira, março 19, 2010

Pois... eramos para ir ver o Lago dos Cisnes, mas... afinal não fomos!...

Mais de Moscovo!

Bolshoi (em obras, mas bem vestido) e Largo do Teatro (brrrr que frio!!!)



E vamos à Praça Vermelha


























Catedral de São Basílio

Museu Nacional de História

Encostado ao Muro do Kremlin, Mausoléu de Lenine










Pista de patinagem no gelo












Galerias GUM : Lindíssimas e com lojas onde se encontram as melhores e mais caras marcas mundiais




















































Adicionar imagem




Karl Marx













Etiquetas:

quinta-feira, março 18, 2010

Gilbert Becaud canta Nathalie

Para ouvir enquanto se apreciam as fotos do post anterior...

E já não é sem tempo!...

Vou começar a colocar aqui algumas fotos da viagem a Moscovo. Como são muitas, decidi pô-las aos poucos...

Foto tirada do nosso quarto: o que parece uma estrada branca, é mesmo o rio completamente congelado. O edifício em frente (uma das sete irmãs de Estaline) é o Hotel Ukrania.















Alguns aspectos do "Izmaylovo", mercado ao ar livre (uma espécie de feira da ladra) que vende produtos regionais e antiguidades.
































Sorte... a neve tapa a lixeira!...














Cerâmica















Matrioskas (leia-se Matruskas)















Dentro do Mercado Izmaylovo há um restaurante típico com comida regional, onde almoçámos... são servidos? O aspecto não seria grande coisa, mas estava bom e, pelo menos, teve a virtude de nos aquecer!

























Etiquetas:

quarta-feira, março 17, 2010

Hoje, os aniversariantes são DOIS!!!

INÊS e DIOGO:



Beijinhos e um dia muito Feliz!

Etiquetas:

terça-feira, março 16, 2010

MAIS NADA !!!!

domingo, março 14, 2010

PARABÉNS, GIESTA!!!


Até o SOL veio dar os
PARABÉNS à GIESTA!

sexta-feira, março 12, 2010

Aniversários à vista!!!


Correndo o risco de não ser lida neste blog (nota-se alguma ausência de colaboradores) preciso de saber quem estará disponível para um jantar no dia 20 de Março onde comemoraremos o meu meio século, a maioridade do Diogo e os vinte e sete (?) da Inês. As respostas podem ser dadas aqui ou para os telefones da estalajadeira ou da professora.
Ficamos a aguardar e depois logo dizemos onde é!!!

quarta-feira, março 10, 2010

Uma página 100 que talvez necessite da consulta do Dicionário...

- "Homem, suponho então que é um frasco de veneno. Não destape; não precisa respirá-lo.

Submeteu-se. O récipe estava aviado. A capelinha subia ao sol radioso de Deus e isso o absorvia todo e dealbava de nuvens o firmamento estrelado por cima da sua cabeça. Seu pai, que era dos homens que não olhavam ao quilate das palavras, mandou recado para Simão de Vilas Boas:

- Seu selvagem da Portela das Cabras, não quis beber o soro da queijeira pelo gomil que lhe mandei, hei-de fazer-lho beber por um penico, que lho digo eu!

Luis da Cunha de Antas e Joana de Azevedo Vilas Boas, nada mais que D. Joaninha para a roda fidalga de Couto de Fraião, viviam felizes e gratos ao Senhor quando lhes nasceu o primeiro filho. Dizia o P.e Mendrugo, muito trémulo com os anos e de venta sempre atochada de rapé, o seu último vício, que era para prova de consciência cristã que viera ao mundo aquele menino triste e enfezadinho. Aos oito anos Plácido, que assim o baptizaram, dava ideia com as suas gelhas, sua tez exangue, seu raquitismo, dum velho anão desensopado dum bocal."

Página 100 de "A Casa Grande de Romarigães" de Aquilino Ribeiro

Etiquetas:

terça-feira, março 09, 2010

Fim de Semana Ericeira-Mafra

Como imaginam, um mergulho na piscina não era coisa que apetecesse... estava cá um frio!...

















































Etiquetas: