RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, março 01, 2011

Finalmente... o tão desejado fim de semana bracarense! Obrigada, pintaresco e universitária!

Foi uma romagem de saudade que eu há muito queria fazer. Não foi propositado, mas estávamos em Braga em 27 de Fevereiro...

E aqui ficam algumas fotos. Em breve postarei mais.
Começo pelo Arco da Porta Nova e pela Sé... noblesse oblige, como diria o outro...







A Sé é, realmente, muito bonita...
um verdadeiro tesouro!



















Não faz lembrar Salamanca?!



















O nosso quarto na pousada... de categoria"superior" (disseram) devia ser pelos dourados:)))























Janela e jardim






















A nossa casa em Braga (1963-1965). É o último andar. Contando a partir da casa encostada ao prédio alto, que à época não existia, há primeiro uma janela e depois uma varanda, que pertenciam aos vizinhos do lado. A seguir há uma varanda (quarto dos pais) e depois uma janela (quarto das meninas). Era essa a casa. Há duas portas de entrada seguidas, a nossa era a da esquerda. Por baixo, com entrada num plano muito inclinado, tinha a garagem e nas traseiras, dividido em lotes pelos vários moradores, um espaço sobre o comprido com canteiros de flores dos lados, um tanque de lavar roupa ao fundo e um pequeno galinheiro (que não era utilizado). Julgo que não me enganei.


















A escola da Belakordada




















O colégio onde andou a "universitária". Não sei se ainda funciona... era sábado e estava asssim fechado.

12 Comentários:

Às 7:40 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Braga tem monumentos lindíssimos!

 
Às 5:04 da tarde , Blogger Unknown disse...

Olha, o meu colégio!
Não me lembrava nada de ter uma escadaria tão grande!

 
Às 5:06 da tarde , Blogger Unknown disse...

Tem graça! Lembro-me melhor da escola da Belakordada.

 
Às 6:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nunca,nunca mais te vou visitar.Porquê?Ainda perguntas!


C. DE LEÇA

 
Às 11:43 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Esta casa era fantástica, tinha um sótão onde era o nosso quarto dos brinquedos e o quarto da "criada".
No corredor havia uma porta que dava para as escadas do sótão e para a despensa; grandes assaltos ao bacalhau seco qd a Gininha fechava a porta do corredor e nos julgava a brincar lá em cima! Quem se lembra?

 
Às 11:44 da tarde , Blogger Belakordada disse...

E as conversas com o vizinho do lado pelo forro do telhado?

 
Às 11:46 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Aqui moravam também as " meninas do rés-do-chão", lembram-se?

 
Às 11:48 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Falta a foto da Igreja de S. Victor onde eu fiz a 1ª comunhão!
E fico por aqui, tenho boas memórias de Braga!:)

 
Às 9:21 da tarde , Blogger giesta disse...

Condeça, por favor não te zangues! Foi só um fim de semana em Braga, que no final, se resume a um dia...
Não dava para mais... bjs.

 
Às 3:21 da manhã , Blogger giesta disse...

Mas as coisas que eu fiquei a saber... comer bacalhau salgado? Se fosse agora já não acontecia isso... o bacalhau está congelado na arca frigorífica!...
Conversas com o vizinho??? Só surpresas!!!

Também me lembrei das meninas do rés do chão e da senhora do 1º andar, em casa de quem a "professora" estava sempre enfiada...

Belakordada,acho que tenho uma foto da igreja de s. Víctor, depois posto.

 
Às 6:52 da tarde , Blogger professora à beira de um ataque de nervos... disse...

Ah, estas são das primeiras imagens que tenho da minha vida! Três, quatro anos, teria eu? Eu lembro-me da vizinha do 1º andar e não quero estar a mentir, mas não havia uma Clementina numa quinta em frente da nossa casa?

 
Às 2:27 da tarde , Blogger giesta disse...

Efectivamente... havia uma quinta, não me lembro é se havia lá alguma Clementina... lembro-me de uma Clementina mas era na Rua de Diu...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial