RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, maio 16, 2006

E AGORA???

No próximo dia 20 de Maio é a minha Benção das Fitas, minha é como quem diz!!! Não vou...recuso-me a gastar quase 300 euros (traje, capa, pasta, fita, ...), que podiam ser usados a comprar topzinhos, bikinis, sapatinhos em detrimento de um fato preto sinistro! Para além de que acho que como em Lisboa não há muita tradição académica, não se justifica!

Bem, mas tudo isto para dizer que é um facto que a minha vida de estudante está mesmo a acabar...5 anos... que nem dei por eles a passar! A partir de 20 de Junho acabo o estágio e .....entro de FÉRIAS...desemprego só a partir de Setembro!!! (ehehe)
Mas confesso que o pior de isto tudo é saber qual vai ser o próximo passo...o que é que faço a seguir???
Sei que a experiência profissional é muito importante, mas na minha área é dificílimo arranjar emprego. Por outro lado, gostava de sair do País e continuar a estudar, mas as Pós que andei a ver tem no mínimo 2 anos de duração (não será tempo a mais?).
Mais hipóteses: concorrer ao programa de estágios internacionais Contacto (aqui reunia a parte teórica com a prática, mas posso ir parar ao Zimbabwe...isso é bom ou mau?); concorrer para hospedeira para TAP (sempre continuo a viajar...se bem que em vez de ser eu a beber chá, café ou laranjada, sou eu que pergunto!!); fazer uma Pós cá e ao memso tempo tentar procurar emprego por estas bandas...

Porque é que crescemos, mas sobretudo, porque é que temos de tomar decisões??
E o pior...é não saber ao certo o que quero fazer!!

Então decidi procurar resposta no meu horóscopo...e eis o que dizia na Vogue de Junho de 2006:

Peixes

O seu destino também é resultado de uma série de escolhas que faz na vida. Em cada fase, pode escolher um percurso em detrimento de outro, fazer uma opção entre muitas. Mesmo que não tome nenhuma decisão, isso constitui igualmente uma escolha. Qualquer que seja, ela depende inteiramente de si, assim como a responsabilidade para agir. A liberdade de escolha confere-lhe o poder de ter a sua vida inteiramente nas suas mãos. Agora que encerra um ciclo para iniciar outro, crie o seu próprio destino.

Parece que foi de propósito, não??
Lanço-vos portanto um apelo, ajudem-me a criar o meu destino dando dicas( mais uma vez surge a palavra, ehehe), tendo em conta a vossa experiência, sobre o que devo fazer...

Se entretanto, alguém souber de alguma coisita que ache que se adequa ao meu perfil...Avise...Mas antes de tomar qualquer decisão ainda tenho um mes de tortura, que é o mesmo que dizer um mes de estágio! ehehe

3 Comentários:

Às 12:05 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

O Programa PRIME JOVEM visa promover e incentivar as iniciativas empresariais dos jovens...

O que é o programa PRIME JOVEM?
Este Programa enquadra-se no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio da Comissão Europeia. O Sistema de Apoio a Jovens Empresários - PRIME JOVEM, disponibiliza aos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, um conjunto de instrumentos e acções destinados a estimular, promover e reforçar a capacidade das suas iniciativas empresariais.

Objectivos:
Estimular o espírito empresarial e beneficiar do dinamismo, das capacidades e das competências das gerações mais jovens:

-apostar em novas ideias
-criar novos produtos
-desenvolver novos serviços
-promover novas marcas.

consultar:
http://juventude.gov.pt/NR/rdonlyres/154968AD-A98B-42A3-9691-45FD3A4E544B/391/PRIMEjovem_net.pdf

 
Às 10:44 da manhã , Blogger Universitária desesperada disse...

Esse programa não seria bom para aproveitar a ideia da Joana Cansado de Carvalho que quer trabalhar contigo?

Depois de ontem ter visto um programa na televisão sobre uma empresa de sucesso de portugueses, chego á conclusão de que "uma boa ideia" é o "melhor futuro".

 
Às 11:57 da tarde , Blogger Tenho de ir à casa de banho... disse...

Obrigada pelas dicas...mas continuo totalmente baralhada! Acho que me vou preocupar mais com as férias e deixar o destino fluir!!! O que for será!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial