RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, setembro 26, 2006

RM Memória



Também estas máquinas "pertencem" à história da RM. O famoso OPEL 1204 SL (BU-31-73) e o Renault 5 TLC (EU-93-61).
Foi nestas máquinas que aqui o "orelhinhas" começou a fazer as primeiras judiarias como encartado.
No Opel, tive mesmo um curso intensivo de como bem comprar (aos melhores preços) nos então supermercados da linha (sim, porque na altura não havia hipermercados tipo Conete Verde, lembram-se?). Eu fazia de motorista de ilustres senhoras cujos ideais de esquerda nunca me conseguiram passar. Mas o "bem comprar" aos melhores preços foram assimilados. Havia mesmo um famoso vinho verde de marca GM que se comprava num supermercado chamado PINGO DOCE. Esta pequena loja situava-se no Bairro da Figueirinha, Oeiras, e foi a primeira lojeca com o nome PINGO DOCE (e esta, hein?). Só muitos anos depois é que a marca se transformou na grandiosa cadeia Pingo Doce que agora conhecemos.
E em Sevilha, em que ia a Universitária gravidíssima da "Casa de Banho", virei à esquerda numa zona proibida e um polícia de imediato mandou-me parar. Saí do carro e ele, gentilmente, fez-me ficar a olhar para o sinal cerca de 2 minutos. Safei-me da multa. Se fosse agora...
Nesse mesmo dia fomos a Ceuta. O carro ficou em Algeciras estacionado num lugar proibido "à la Manel". Quando chegámos por volta da meia noite, tinha sido rebocado para o parque da guarda. Mas desta vez............ pagou-se a multa e o reboque.
Com o Renault (que depois de vendido foi parar, vejam só, a Lagos tendo como proprietário um vizinho da professora), há uma história curiosa. Ainda não tinha eu a carta, o pai da Desaparecida e da Casa de Banho pediu-me que acompanhasse o avô Carlos a Lisboa. O carro tinha que ir à revisão. Como eu não conduzia, foi o avô Carlos que levou o carro. Digo-vos que nesse dia os sustos e as emoções foram tantas (íamos batendo para aí umas trinta vezes). O almoço foi frango picante, 2 Coca-Cola e uma bica italiana. Às 16.00 h estava no Hospital Sta Maria a levar uma injecção para baixar a tensão arterial, tais foram as emoções.

7 Comentários:

Às 2:44 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Não sabia essa do hospital!

Foi também nessa altura que aprendeste a dieta do café sem açúcar acompanhado por um ou dois bolos bem docinhos (tipo Babá, por exemplo).

Onde tinhas estas fotografias?

 
Às 4:00 da tarde , Blogger giesta disse...

Orelhinhas, isto nem parece teu!!!
FORAM(???) nestas mápuinas..... e depois no fim: TAL foram as emoções???!!!
Acho que ainda não estás recomposto!!!
Uma injecção para baixar a tensão arterial??? Olha que eu também apanhei grandes sustos rodoviários, mas não cheguei a tanto!!!
Quem diria, hein???!!!

 
Às 5:22 da tarde , Blogger Tenho de ir à casa de banho... disse...

Estas "pérolas" vindas do fundo do baú são o máximo.
Beijinhos

 
Às 5:32 da tarde , Blogger Universitária desesperada disse...

Aqueles "lindos" farois redondos do carro creme custaram um dinheirão e foram pagos com moedas de 1$00.

 
Às 6:41 da tarde , Blogger giesta disse...

Não foram só os faróis... naquela altura tudo custava um dinheirão!!!

 
Às 6:51 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

É verdade. Alguém não punha açucar no café e depois comia um ou dois bolos bem cremosos (lei da compensação).

Já não me lembrava da história das moedas de 1$00. Os fantásticos faróis de milha (assim se chamavam) deram cabo da poupança.

Quanto às fotos, encontrei-as num albúm velhinho lá para os lados da Tapada das Mercês.

 
Às 10:42 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

orelhinhas, tens histórias muito engraçadas!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial