O DIA SEGUINTE
24-09-2006
EQUILÍBRIO ATÉ ENTRAR O PRIMEIRO
A equipa treinada por Luís Gonçalves sentiu muitas dificuldades para derrotar o Odivelas, com os golos apenas a chegar na segunda parte.
No campo nº2 do complexo desportivo do Odivelas Futebol Clube, o Sporting tentou assumir o controlo da bola, mas sentiu, desde o apito inicial, as dificuldades criadas pelo adversário, que se apresentou muito aguerrido no meio campo, actuando com a linha defensiva muito avançada, procurando, com sucesso, colocar os avançados "leoninos" em fora-de-jogo.
Esta "arma táctica" fez com que as oportunidades de golo rareassem nos primeiros 35 minutos, com os jovens sportinguistas a "caírem" várias vezes em "offside". Defensivamente sem problemas, o Sporting voltou do intervalo com outra movimentação e maior preocupação em circular a bola entre os sectores, o que elevou a qualidade do encontro.
Aos 50 minutos, João Couras inaugurou o marcador, aproveitando um erro individual de um defesa contrário, para, à saída do guarda-redes, colocar a bola por cima e trazer outra tranquilidade colectiva. Em vantagem no marcador, o Sporting não abrandou o ritmo, com Diogo Freitas, dois minutos depois, a atirar à trave, num forte remate de fora da área.
A equipa da casa "acusou" a desvantagem, e o Sporting aproveitou para construir um resultado volumoso, com os remates certeiros de Diogo Freitas (55m), Rui Coentrão (63m), Pedro Farinha (68m) e João Ferro (70m).
EM suma, uma vitória justa, numa excelente arbitragem.
Texto: Jorge Vicente
Fotos: Pedro Cruz
Ficha de Jogo:
Odivelas Futebol Clube, 0Vasco, Angelino, Hugo, Jorge Lopes e Frias, Joel, Emanuel, Jaílson, João André (Luís Mota, 51m), Mauro (Pedro Bruno, 62m), Manuel Maria (Danilson, 35m).Treinador: José CarlosSuplentes não utilizados: Daniel, Luís Pedro, David Lopes e Bruno Henriques.Disciplina: Nada a assinalar
Sporting Clube de Portugal, 5João Figueiredo, Flaviano Rosa (Diogo Freitas, 35m), André Oliveira (Peter Caraballo, 53m), Miguel Serôdio, Rui Coentrão, Daniel Pereira, Tiago Rodrigues, Afonso Taira, João Couras (João Ferro, 60m), Danilo Serrano (Pedro Farinha, 35m) e Tiago Cerveira (Leandro Albano, 35m).
Treinador: Luís GonçalvesSuplentes não utilizados: João Santos, João Freitas,
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: João Couras (50m), Diogo Freitas (55m), Rui Coentrão (63m), Pedro Farinha (68m) e João Ferro (70m)
Resultado ao intervalo: 0-0
8 Comentários:
O Freitinhas não gosta nada que o elogiem... acha que está a fazer o trabalho dele, mas... caramba... o rapaz é mesmo um craque!!!
Bolas Universitária!! Não te falha mesmo nada.
Foi mesmo ele a figura do jogo.
Força, freitinhas!
Universitária, gosto desta nova rubrica do blog: "O Dia Seguite!"
Podes continuar!
Eu acredito que as fotos sejam do Pedro Cruz,mas... quais fotos?
Apre!!! Belakordada, não dormes!!!
Não te escapa nada!!!
A verdade é que EU e a GIESTA postámos em simultâneo o mesmo texto. A Giesta acabou por deletar o dela.
Quarto: olha que é O DIA SEGUINTE, e nÃO O DIA SEGUITE.
O teclado da RM tem as teclas tão encostadinhas que estes lapsos acontecem frequentemente...
Alguém quer oferecer um teclado novo, com umas teclas mais largas?
Universitária... deletar????
Deletar........no Brasil esta palavra é muito utilizada
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial