RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

sexta-feira, março 30, 2007

Estação de rádio, procura-se!







Quem se lembra da Rádio Nostalgia?
Durante anos foi para mim uma excelente companhia nos dias de trabalho. Sempre com uma música de fundo bem seleccionada, para não permitir desconcentrações, e as notícias de hora a hora para nos manter actualizados. Até ao dia em que resolveram acabar com ela, substituindo-a pelo antigo Rádio Clube Português. No início, apenas mudou o nome, pois o formato anterior, de música ao longo do dia, foi-se mantendo. Mas depressa se percebeu que estava em curso uma mudança total da programação e do estilo. E eis que, sintonizado o rádio na mesma frequência, começo a ouvir falar de manhã à noite. Um cansaço! Desde entrevistas de todo o tipo, àqueles programas que convidam os ouvintes a telefonar para lá e a dar a sua opinião… ou seja, passou a ser uma cópia ou uma imitação da TSF. Nada contra, é uma rádio-informação, com todas as suas vantagens! Mas deixou de ser aquela companhia ideal para quem, estando a trabalhar, precisa de concentração, também com a ajuda de música.
Comecei a procurar outras estações e… nada que não me desconcentre. Durante o dia, já não há estações como a Rádio Nostalgia. Se alguém conhecer alguma “sintonizável”, deixe aqui a sugestão!

11 Comentários:

Às 4:28 da tarde , Blogger giesta disse...

Quarto, estou contigo!!!
Lembrar-me daquela música, provoca-me NOSTALGIA!!!
Eu gosto RFM, mas... se a ouvirmos todos os dias, acaba por ser muito repetitiva... havia uma solução: Oceano Pacífico durante todo o dia...

 
Às 4:57 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Também já tinha pensado nisso!

Olhem, agora encontrei uma estação de rádio que tem dado jazz ao longo do dia, também não está mal, mas às tantas é capaz de cansar.

Ainda não descobri como se chama...

 
Às 5:27 da tarde , Blogger . disse...

essa de jazz de certeza q é a marginal. Eu só ouço a Radar ou a marginal...*

 
Às 5:27 da tarde , Blogger . disse...

essa de jazz de certeza q é a marginal. Eu só ouço a Radar ou a marginal...*

 
Às 5:39 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Eu conheço a Marginal! mas não consigo sintonizá-la aqui...

Qual é a frequência da Radar?

 
Às 6:43 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Já descobri o nome da rádio que tenho estado a ouvir: é a Rádio Europa Lisboa (90,4 FM). Recomendo! (prevalece o jazz e há notícias de hora a hora). A ver vamos pela continuação da audição.

 
Às 9:21 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Rádio Europa.....hummmmmmmmmmmmm

Deve ser da Igreja universal Reino de Deus

 
Às 10:33 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Não, não é, orelhinhas!

Já andei a pesquisar e é a antiga Rádio Paris Lisboa. Faz parte agora do grupo de rádios do Luís Montez (genro do Cavaco Silva), de que fazem parte, além desta, a Radar, a Oxigénio e a Marginal. Boas referências, portanto!

Fiquei a saber que na Rádio Europa Lisboa prevalece o jazz, na Radar é guitarras e pop, na Oxigénio a música alternativa e na Marginal a música dos anos 70/80 e algumas mais recentes (já tenho ouvido a Marginal, tem também muito jazz, música brasileira e alguma música portuguesa, tipo Jorge Palma, Vozes da Rádio,etc.).

Parace-me que são todas recomendáveis, certo?

 
Às 12:57 da manhã , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Ai,até que enfim deram sinais de escrita!Estava quase a apanhar a carreira prá capital.Não tornem a fazer isto,fico num ror de nerbos!!!
A Giesta??Está naquele Santo Porto dela??

 
Às 1:13 da manhã , Blogger . disse...

nao é bemmmm assim

 
Às 11:24 da manhã , Blogger giesta disse...

Não, a giesta não está naquele Porto Santo... por enquanto... mas estou a preparar-me para dar uma voltinha... mais continental!!!
Vocês aí do Norte é que não estão a colaborar... toca a espicaçar os mouros!!! Façam o vosso papel!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial