A sabedoria de Gandhi
Hoje encontrei este texto numa revista. Transcrevo-o porque dá que pensar...
«Vocês sabem porque é que gritamos com outra pessoa quando estamos zangados? Quando duas pessoas estão zangadas, os seus corações afastam-se muito. Para cobrir esta distância precisam de gritar para se poderem ouvir. Quanto mais zangadas estão, mais têm que gritar para se ouvirem uma à outra.
Por outro lado, o que é que acontece quando duas pessoas estão apaixonadas? Não gritam, falam suavemente. E porquê? Porque os seus corações estão muito próximos. A distância entre eles é pequena. Às vezes os seus corações estão de tal maneira próximos que nem sequer falam, só sussurram. E quando o amor é mais intenso, nem sequer é necessário sussurrar, basta que olhem um para o outro. Os seus corações entendem-se. É isto que acontece quando duas pessoas se amam e se aproximam.
Quando vocês discutirem, não deixem que os vossos corações se afastem, não digam palavras que os possam distanciar demasiado, porque chegará um dia em que a distância será tanta que nunca mais encontrarão o caminho para voltar.»
Gandhi
8 Comentários:
faz sentido
Que espanto!!!
Um homem que andava sempre de fraldas... e as coisas que ele sabia!!!
lolololololol
LOLADA!
ahahah
realmente...
Tenho uma teoria minha:
" Antes de dizerem coisas más, mordam a língua... ou digam e levem um murro a seguir!"
Bem, eu não sou Bandhi ( felizmente)!
Gandhi!!!!! :S
Uuuuiii!!! ganda murro que eu apanhei... sim, porque morder a língua, não mordo... sei lá... posso ficar envenenada...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial