RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

sexta-feira, junho 08, 2007

Reunião de Família

Os do Sul - Ponto de Situação


Olá a todos,
Depois de ter falado com a Senhora Condessa de Viseu, fiquei a saber que há muitas ausências... e daqui também há faltosos.

Presentes estarão apenas sete:

Eu, giesta
Belakordada
Professora à beira de um ataque de nervos
orelhinhas e os dois filhos (uauitaaa e pipo_wwe)
Quarto com vista para mar

Universitária desesperada e desaparecida estão em plena época de exames, bem como o Barão das "Torres do Mar" e a alice no labirinto das metamorfoses. O Cromático trabalha e está escalado para fazer precisamente o fim de semana de 16. Marido e filhos da professora (os craques algarvios) estão em final de época futebolística.

Resumindo: seremos poucos, mas bons!!!

Já fiz a reserva para o nosso grupo no tal hotel e calculo que no domingo ainda nos vamos reunir todos ao pequeno almoço!!!

Acho que vai ser bem divertido... até lá!!!

26 Comentários:

Às 6:06 da tarde , Blogger xoila disse...

Poucos, mas bons!
É assim que vai ser.
Eu também lá estarei com marido e filhas. O meus Pais também irão e o Pi vai com a mulher e os dois filhos.
Ficaremos também no mesmo Hotel pelo que ainda vai dar para fazer uma "Festa do Pijama"!!!
Já se sabe alguma coisa dos "comes e bebes"?
Eu continuo a achar que a situação de cada um ou cada familia levar o seu próprio pic-nic (comes, bebes, louças, talheres, toalhas, mantas, etc) seria o melhor, pois assim não se dava trabalho à Sra. do Casarão, não tinhamos trabalho a lavar louças e arrumar cozinha (vinha tudo outra vez no cesto e lava-se em casa...) e além disso podíamos sempre trocar de farnel com o vizinho caso o do outro fosse melhor que o nosso!!.
Não sei bem se resulta, mas fica aqui a sugestão...

 
Às 6:47 da tarde , Blogger giesta disse...

Quando falei com a Condessa de Viseu, ela disse que não era preciso levar copos, talheres e copos, e também vai fazer prato quente.
Eu vou levar duas sobremesas (a quantidade vai depender do nº de participantes) e umas coisitas para petiscar, tipo ovos verdes e bifinhos panados. A Belakordada vai levar uma salada de pepino com iogurte, especialidade dela, e um bolo de chocolate que ela faz e que é sempre muito apreciado. O orelhinhas levará umas belas gambas e a professora trará do Algarve os belos doces regionais que agradam sempre.

Xoila, que bela ideia essa da "Festa de Pijama", eu só tenho um problema: uso camisa de noite...

quem-haveria-de-ser: preciso da tua ajuda para o dress code... será preciso levar roseta???

viscondessa Joana: vai-nos esclarecendo sobre o que for surgindo, incluindo a previsão do número de pessoas, para eu poder calcular as quantidades a confeccionar...

O João irá enviar ao orelhinhas um croqui com o percurso de Viseu para a quinta para sabermos como chegar.

Vão colocando aqui as vossas dúvidas e palpites, o tempo urge!!!

 
Às 12:00 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

Acabei de saber que conseguiram falar com o José Manuel. Só que "trocou" o sábado e apareceu no Douro ontem, tal o entusiasmo. Aposto que dia 16 não aparece...

 
Às 12:25 da manhã , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Eheheh ,Orelhas,poisssssssssss..
Façamos atum o ponto da situaçom:
Daqui vão: Eu ,Nuno ,meu marido,Madalena ,talvez a Carolina(está em frequências finais)e minha mãe.Somos ,portanto, 5.Quanto ao dress code ...tinha pensado cada ramo levar ao peto uma fitinha,por ex: Tio Ói-fita azul,Tia Mila-fita branca and so on...mas parece-me escusado,uma vez que a aderência é fraca.Quanto aos comes ,acho indecente os mouros trazerem tanta coisa,nós estamos mais perto e levamos.Tambem me parece importante pensarmos nas bebidas...não podemos sobrecarregar mais "viseu" que pra além de ceder espaço tb nos vai servir um almoço!Proponho que um de cá compre e depois dividimos a despesa,que acham?Que dizes tu,Xoila??Bem me podias falar...nunca sei os teus horarios...
O croqui é uma óptima ideia,mandas por email,Orelhinhas??Eu vou e volto...também..não uso pijama,só babydoll :P Digam coisas.Bjs

 
Às 9:56 da manhã , Blogger giesta disse...

Eu sabia que a quem-haveria-de-ser percebe disto... a ideia da fitinha era mesmo uma GRANDE IDEIA e até dava para sermos o grupo excursionista "os fiteiros"!!!

Caramba, nós não levamos assim tantas coisas... até porque estamos um bocado limitados pela distância, mas espero que corra tudo bem!

Também acho que "viseu" vai ficar muito sobrecarregado, por isso, se for preciso, digam mais qualquer coisa que nós possamos levar.
Eu até levava bebidas, mas corremos o risco de elas chegarem mornas, o que é desagradável. Mas também posso entrar na "vaquinha" se decidirem comprar e dividir despesas, ok?
Aguardo mais notícias.

 
Às 10:00 da manhã , Blogger xoila disse...

Quanto a comes nós vamos levar bolinhos de bacalhau e croquetes para petiscar. Levamos também 2 bolas (1 de frango e 1 de carne) e algumas batatas fritas.
Isto para já porque sabendo ao certo o nº de pessoas vai-se ajustando.
Não sei se levarei algum doce uma vez que já vejo algumas lambarices vindas da capital
Qto às bebidas estava a pensar em levar umas cervejas e uns sumos!...
Quanto a vinhos não sei bem...
E pão será preciso?
Convinha a Viscondessa de Viseu também dizer alguma coisa.. Qtos somos? Será preciso levar mais alguma coisa? (Pão, Broa?)
Quem haveria de ser querem levar tu um Bolo e algumas bebidas?
Ou o pão? Que achas?

 
Às 10:36 da manhã , Blogger giesta disse...

Já me esquecia de uma coisa: eu vou levar pão, o chamado bolo do caco da Madeira.Trouxe dois do Porto Santo para levar. São redondos, achatados e do tamanho de um prato, estão no congelador e espero que depois de descongelados fiquem frescos... E se se meter uns minutos no forno, melhor... e levo manteiga de alho. Costuma ser bom!
Levo também uns biscoitos, tipo bolachinhas, típicas do Porto Santo e que se chamam broas de mel. São feitas com mel de cana e especiarias. Vou levar um saquito delas. Pode ser que alguém goste e são de longa duração!

 
Às 3:49 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Sub,pitos,bolaus de bacalhinho?!!!tas douda??orienta mazé umas empadas de faisão,e um sushi,olhamesta!!Aliás nem sei se precisamos levar o que quer que seja,a mouraria traz tudo!!
Agora a sério... acho melhor fazermos uma "vaquinha" e comprar vinhaça e cervejolas aqui no Porto, Xoila . Dividimos a despesa por todos,excluindo "viseu" ,é claro.Quanto a bolos,confesso que sou fraquissima na matéria,,,serve uma mousse?!Fala-me hoje sub.Xoila!

 
Às 3:53 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Ah,posso levar pão,tenho uma padaria mesmo á beirinha de casa.

PS- ´"á beirinha" foi de proposito,mouros.escusam de "reagir!

 
Às 5:34 da tarde , Blogger giesta disse...

eheheheheh!!!!!
Ai quem me dera a mim ter uma boa padaria à beirinha de casa!!!

 
Às 6:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ei!!! o Douro é só um ou dois dias... Pelo que vejo pensam ficar o resto da semana, pois o farnel é imenso....
Não se preocupem com as bebidas. A condessa do Cotello já tratou de tudo. Vinho, é o carrascão da casa. O conde Manuel Maria faz questão...É fresquinho e não se dá conta que sobe rápido à cabeça.
Quanto à festa do pijama eu também lá estarei, embora não vá lá dormir.
Levarei a minha "liseuse" pra "conduzir" com o baby dol da quem haveria de ser.
Então e o Nuno e descendência, não vão??? Estive ontem na Granja, se soubesse tinha-os trazido pelas orelhas.
O sindicalista apareceu com a prol e com um arroz de pato antes de ontem (oito dias antes...)O arroz de pato...comemo-lo em Viseu.
Como ele não gostou nada da experiência da viagem, receio que não vá.... Logo se vê.
DO PORTO, PARA ALÉM DOS JÁ REFERIDOS, VAI A TIA GRAÇA.
RAMO TIA TONA E TIA MILA, 100% ABSTENÇÃO...
MAL POSSO ESPERAR PELA DATA.ATÉ LÁ!
VISCONDESSA JOANA

 
Às 7:09 da tarde , Blogger giesta disse...

Viscondessa Joana, a isto chamam-se notícias!!! E nem imaginas a minha vergonha... não é que fiz a reserva no hotel para a reunião de família a realizar na CASA do CUTELO??????? Vou rapidamente arranjar uma pano preto para tapar a cara!!! Eu bem fiz uma pesquisa para ver se encontrava qualquer luzinha que me dissesse como se escreve... afinal é Cotello!!! Se ao menos tivesse escrito com O, o L a menos não era grave... enfim, uma vergonha!!! Podem gozar À VONTADE!!!

Mal posso esperar para provar a pinga!!!

 
Às 8:21 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Melhor quisto,só o C.C!!LIBRA!!

 
Às 8:26 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Mas ó Janinha,num é prá abancarmos de sábado a sábado??é que pralém do Douro ser longe ,é um dia por cada ano que não nos vimos...ora plas minhas contas...20 anos-20 dias,no minimo.

 
Às 10:07 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Mas que grande animação!

 
Às 10:38 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

Essa do sindicalista ir na semana anterior, é mesmo de político...ai é, é.
eh eh eh

 
Às 11:01 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

"quarto" e "professora"

É favor levarem as violas...!!!

Quem sabe não se arranjará por aí um hinozinho, ao estilo dos "roseiras"?

 
Às 10:17 da manhã , Blogger giesta disse...

Ah, sim, sim... não se esqueçam!!!
Belakordada, também tens viola? Então toca a levar também... para tocar, claro!!!

Ei, aí os do norte acham bem???

 
Às 12:34 da tarde , Blogger quem-haveria-de-ser disse...

Quer-se dizer....benhe,benhe era o quim barreiros ó a ninfa-artémis,mas num habendo melhor...que remédio.

 
Às 1:28 da tarde , Blogger xoila disse...

Nós aqui achamos tudo bem, até porque nestas bandas ninguém toca nada.
Mas a cantar somos únicos!
Portanto preparem-se para as vozes afinadas e com pronúncia do norte, que vão ser um sucesso.

 
Às 7:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boa ideia a da viola. Os de Bijeu só têm mesmo a minha viola... sim esta que carrego no fundo das costas... mas não canto mal, sobretudo fado.
Universitárias, deixem mas é os exames pra Setembro e venham divertir-se.Em Setembro as coisas correm muito melhor. Eu deixava imensas coisas pra Setembro e não sei como... lá trouxe o canudo.
Juro que nunca fiz cadeiras por fax em Agosto...
Quanto aos 8 dias da quem haveria de ser acho uma boa ideia.ao fim desse tempo iamos fazer termas para desentoxicar do carrascão do conde Manuel Maria.
Quanto à preocupação da Giesta acerca do nome da quinta não há problema, de qualquer modo nós já estamos queimados nesse hotel desde que um familiar nosso do ramo Souza se hospedou lá,e esqueceu-se de uma torneira aberta causando uma inundação.
A cereja no cimo do bolo vai ser a nossa festa do pijama... orelhinhas não te esqueças de levar o fio dental... vais arrasar.
Já preparei o tractor para fazeres uma corrida serra abaixo. Tu de tractor e nós de égua...

 
Às 9:27 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

eheheheheheheheh lindo !!!!!

Já estou a imaginar...as torneiras do hotel já devem estar bem seladas. Por isso, oh pessoal, toca a levar umas garrafinhas de água de luso para lavar os dentinhos.

Essa do Fado, não te safas.

Quanto ao fio, só levo mesmo o dentário. Isto porque o dental não condiz muito com o meu rabiote gelatinoso.

 
Às 11:04 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Nossa, o que para aqui vai!...
Este encontro de família vai ser de arrasar... e eu que ainda não tive férias, não vou fresquinha que nem uma alface... :P
Levo a viola, mas não sei se toco... orelhinhas, tu também arranhavas qualquer coisa, não? Vá, vai treinando!...

 
Às 10:20 da manhã , Blogger orelhinhas disse...

EU? Nunca arranhei nada de nada. Tocar, só mesmo campainhas...e mesmo assim

 
Às 6:03 da tarde , Blogger giesta disse...

orelhinhas, não sejas modesto... já tocaste piano menos mal... e então aquela peça a quatro mãos com a quarto, uma pérola!!!

 
Às 10:18 da tarde , Blogger orelhinhas disse...

só mesmo essa

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial