RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

quarta-feira, maio 19, 2010

Do Porto Santo: Página 100

Todos os momentos importantes da minha vida têm o vosso cunho. Como uma maldição. A minha mãe terá achado isso, não duvido. O meu pai? Não sei. O meu irmão... tu conheces de sobra as suas ideias. Ele julgava que tu eras fogo de vista. Luz que nos escapa à força dos dedos.

Tu já olhaste bem para ela?

Nunca lhe respondi, que diferença fazia? Eu só olhava para ti. E mesmo em Lisboa, longe de tudo, fora de ti e do teu cerco, optei por uma vida que se regeu sempre pela pacatez e pela tua memória. Nunca fui uma pessoa de fazer barulho. Tornei-me um excelente programador informático, já te contei? Talvez, talvez sim. Mudei de empresa duas vezes. Hoje trabalho em casa. Aluguei um apartamento que é um caixa-forte de fibra óptica e de peças que ninguém sabe o nome. Monto e desmonto problemas. Faço equações matemáticas e perco-me nisso por ser infinito e belo, perfeito como um quadrado. As tua telas, sendo quadradas, têm essa perfeição? Eu e as minhas perguntas.
Conheci a Teresa numa festa de Lisboa, logo após o meu primeiro sucesso empresarial. Disse-me:
Gosto de homens misteriosos.
Pouco depois, numa tarde de alguma alegria, confidenciou-me entre risinhos incompreensíveis, que tinha ido à astróloga.
Patrícia Reis
ANTES
DE SER
FELIZ
D. Quixote
De leitura agradável, é um livro apropriado para o tempo de férias.
Não conhecia a autora, sei que é a editora da revista "Egoísta" (uma boa referência) e fiquei com vontade de ler mais obras dela.
Não ponho foto da capa, porque já está na mesa da esplanada...

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 10:24 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

O livro deve ser interessante!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial