LONG TIME NO SEE
Sei que já não "postava" há algum tempo, mas estou de volta!
Hoje, entrei oficialmente de férias! Depois de meses cheios de trabalho, maus horários e sonos trocados, posso finalmente voltar a respirar fundo (a belakordada que o diga, que, por várias vezes, ficou dias seguidos sem me pôr a vista em cima..).
É verdade. Entrei na recta final...Está a chegar o momento que ansiava já há tanto tempo.
Se tudo correr bem, no fim de Setembro estarei semi-licenciada (pois ainda falta o estágio!)
Até há pouco tempo não pensava noutra coisa, desejosa de entrar numa nova fase da vida, por mais imprevisível que fosse o futuro (que de certa forma, considero aliciante).
Quais saudades da vida de estudante, qual quê?! Quando entrei, finalmente, para a Universidade, de toda a gente eu ouvia o mesmo:" são os melhores anos da tua vida! É só festa e borga e boa vida e pouco trabalho" Havia até quem pensasse que o curso não era para se fazer, era para se ir fazendo...
Até hoje nunca percebi o que é que realmente queriam dizer com aquilo!
Com o valor absurdo de propinas que largava ali, era mais que certo que o curso era para se fazer, e não para se ir fazendo..
E as festas, onde é que elas andavam? Qual boa vida? E o trabalho não parou desde o primeiro dia...isso é certo!
Pois bem, há cerca de um mês, após o desfecho do projecto final de curso, durante uma das milhentas noitadas na minha "segunda casa", apercebi-me...andei enganada este tempo todo!
Agora que me sentia em casa, naquele sitio que já há tanto desprezava, é que me vou embora...
Durante 4 anos, cheguei a lá ficar mais de 48 horas seguidas...convivi com aquelas pessoas dias e noites, aliás, vivi com aquelas pessoas durante 4 anos, ou pelo menos é isso que sinto. E a verdade é que, 90% delas nunca mais as vou ver...
Vou ter saudades! Vou ter tantas saudades..mas especialmente dos pequenos momentos e das pessoas.
As noitadas, os esporádicos, mas míticos, jantares de curso, os jantares no chinês, os assaltos à máquina dos bolos quando a fome aperta de madrugada, os momentos, as cumplicidades, as alcunhas, as gargalhadas, os momentos de pura parvoeira, típica de gente "criativa" (como os de fora nos chamam) e que só nós sabemos perceber, as cabeçadas, os amores e os desgostos, as amizades, as piadas geeks, o pequeno-almoço das 7h da manhã no XIRI, partilhado por um bando de carcaças depois de uma longa noite de trabalho, para ganhar forças para o longo dia que nos espera..o Sr. Marcos do café que já nos conhece tão bem, os Professores, as aulas, o Sr. Director que tanto nos deu na cabeça, e tanto nos ensinou.
As minhas memórias poderão não ser as mais comuns, eu sei que não, mas são as minhas e muito especiais.
Afinal tinham razão!
Levo uma bagagem cheia de conhecimentos e recordações...
3 Comentários:
Alice,
Há muito tempo que não tinha um acordar destes... levantei-me, dei uma volta, liguei o computador e... zás, levei com a leitura deste texto que... está uma obra prima!!! Já sabes, se o cinema não der, escreve, ou ... as duas coisas!!!
Gostei de te ler, nota-se que estás nessas linhas onde estão condensados os teus anos de estudante. Lindo!!!
Ah, já agora... boas férias!!!
Afinal todos têm razão: são os melhores anos das nossas vidas e,como é habitual com as coisas boas, só nos apercebemos disso quando já passaram...
Por isso...CARPE DIEM
Gostei muito de ler!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial