RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

domingo, junho 13, 2010

Aqui vai mais uma...

... página 100


- E como hoje é sábado liguei para casa dele! - gemeu Peter, escondendo a cabeça nas mãos.
- O que é que lhe disseste?
- Que me comprometia pessoalmente e que, se ele confiasse em mim, esta venda seria uma das maiores da década.
Peter não se enganara. Se Jonathan e ele tivessem revelado a última obra de Vladimir Radskin, os compradores dos maiores museus ter-se-iam apresentado no seu leilão e coberto as ofertas dos grandes coleccionadores. Jonathan teria oferecido ao seu velho pintor o reconhecimento com o qual sonhava desde sempre, e Peter tornar-se-ia um dos leiloeiros mais solicitados.
- Falta um pormenor importante no teu quadro idílico! Pensaste na alternativa?
- Sim, enviar-me-ás vales postais para a ilha deserta para onde serei exilado, em proca da promessa de que não me suicidarei por ter sido alvo da troça de toda a profissão.
A costa americana estava à vista e a conversa entre os dois amigos não cessara durante todo o voo, para grande desconforto dos passageiros que os rodeavam e que não conseguiram fechar os olhos durante toda a viagem. Quando a hospedeira apresentara os tabuleiros-refeições, Peter tinha levantado, com um ar inocente, a persiana da sua janela e virado a cabeça para as nuvens a fim de evitar o olhar de Jonathan, Virou-se com a velocidade de um relâmpago, pegou na pequena tarte de chocolate no tabuleiro de Jonathan e engoliu-a.
- Tens de admitir que esta comida é absolutamente horrível.
- Estamos a trinta mil pés acima do oceano, podemos ir de um continente ao outro em oito horas sem enjoar, não te vais queixar porque o perú não te sabe bem!
- Se ao menos fosse perú o que está dentro desta sanduíche!
- Faz de conta que é!
Página 100 de
a próxima vez
ROMANCE
MARC LEVY
contraponto

Depois de ter lido tanto, durante as férias, só esta noite cheguei à página 100 deste livro. Comprei-o na "feira do livro" do Porto Santo. Não conhecia este autor que, segundo o que está escrito nas badanas, é o autor de língua francesa mais lido em todo o mundo. Para já, não me está a entusiasmar, mas veremos a continuação...

Etiquetas:

3 Comentários:

Às 6:42 da tarde , Blogger - 1/2 Kg disse...

Também nunca li nada dele.Já vi um livro que se chama "Filhos da Liberdade" ou qualquer coisa deste género.Mas fiquei-me por aqui. Agora estou a ler "As benevolentes" de Jonathan Littel. Amanhã ou depois boto aqui a pag. 100. É um livro que tem de ser bem mastigado. Não dá para ler no consultório, enquanto se espera a nossa vez, nem no Metro (até porque é um calhamaço daqueles!). E também porque exige recolhimento e disponibilidade intelectual e emocional. Mas está a ser muito interessante.

 
Às 9:41 da tarde , Blogger Gaivota Maria disse...

Cara Gaivota do sul
Já entreguei à Senhora Condessa de Leça, com que partilhei o lanche, os bálsamos que lhe competem.Hoje também estivemos com a Eugénia na inauguração da exposição de pintura da nossa Universidade Sénior. Elas as duas estiveram noa conversa enquanto eu andei a colher os frutos da minha obra. Um abraço

 
Às 2:02 da tarde , Blogger giesta disse...

Olá Gaivota Maria,

Só hoje li... obrigada pela sua mediação e muitos parabéns pela exposição, espero que tenha feito umas boas vendas!...
Um abraço também para si, ah! e um bom São João!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial