RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, agosto 07, 2007

Mais duas perdas, menos pérolas para o cinema...

Com tão pouco tempo disponível, não cheguei a mencionar...mais vale tarde que nunca.
Segunda-feira passada faleceram dois grandes cineastas, de linguagens narrativas tão características e distintas..:
Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni

João Bénard da Costa disse-o bem: "os últimos grandes representantes do cinema moderno". Duas mortes "simbólicas", porque desaparece "um cinema moderno que já é clássico"


O meu belo cartaz do Blow Up continua de pé. Vamos sentir falta.

5 Comentários:

Às 9:24 da manhã , Blogger giesta disse...

Cineastas do meu tempo... mas confesso as minhas limitações, às vezes, tinha alguma dificuldade em entendê-los, especialmente ao Ingmar Bergman e aos seus filmes tão negros... não era só por serem a preto e branco, seriam sempre negros mesmo que fosses a cores...
mas, claro era insuficiência minha...

 
Às 9:29 da tarde , Blogger Belakordada disse...

Eles continuam vivos nas suas obras

 
Às 9:39 da tarde , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

Confesso a minha ignorância... os nomes sim, conheço, mas as obras... ficam aí para me poder "cultivar" um pouco mais também em matéria de cinema.

Alguém pode citar 1 grande filme de cada um, só para eu ver se vi, se associo, etc.?

Obrigada!

 
Às 12:41 da manhã , Blogger giesta disse...

Antonioni:
Blow-up
Profissão:repórter
A Dama sem Camélias
Ecândalo de Amor

Bergman:
Morangos Silvestres
A Fonte da Virgem
Sonata de Outono
Fanny e Alexandre
Saraband

Chega?

 
Às 10:52 da manhã , Blogger Quarto com vista para o mar disse...

De facto não conheço nenhum...

Obrigada.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial