RESIDENCIAL MEDROSA

Águas Correntes Quentes e Frias, Comida Caseira, Tratamento de Roupas - Não tem Livro de Reclamações

terça-feira, maio 25, 2010

Página 100 de mais um livro já "papado"!

Acabava de dar o flanco, exactamente o que menos devia. É claro que o Eduardo pegou na deixa...
- Isto quer dizer que sou uma tentação? Tanbém eu sou uma tentação para si, não é Teresa? - comentou ele - e você procura fugir dela e esconder a cabeça na areia...
Era sempre assim, um beco sem saída. Que história, Deus meu, vou sair com um tipo de quem mal me lembro, que não seduzi coisa nenhuma, com quem esperava rir e passar uma noite agradável e saiu-me tudo do avesso, não quer falar dele, acusa-me de ser uma sedutora, das cenas que teve com a mulher por minha causa e conduz toda a conversa para a cama. Bolas. O que me irrita é ter achado a noite tão confusa. Que estranho poder teria este homem?
No dia seguinte, voltamos a ver-nos, fomos almoçar à Praia Grande; já mais calmo, não queria nada comigo, não sabia gostar, mas ali estava, quase rendido: sempre o primeiro a chegar, sempre o último a sair. Protegia-se, limitava-se, travava a fundo. Que incoerência. Continuava, com o que hoje percebo ser apenas e tanto, uma profunda mágoa inconsolável.

Uma figura engraçada, a do Eduardo. Baixo, meio careca, com os poucos cabelos que ainda lhe restam puxados para trás. Sempre vestido de Rosa & Teixeira, gravatas clássicas e camisas lisas e discretas, rematando com uns antiquados sapatos de "avô", daqueles com furinhos e atacadores que só são possíveis de encontrar num avô. Com a particularidade de não usar boxers, o Eduardo é tudo menos um homem sensual. No entanto, a sua constituição física forte e robusta marcada por anos de ténis e musculação tornam-no num cinquentão, no mínimo apetecível!

Todo este retrato aliado a uma personalidade marcada, de princípios rígidos, verdades absolutas e certezas inquestionáveis.

Toda a página 100 de
VIRADA DO AVESSO
Maria João Lopo de Carvalho
OFICINA DO LIVRO

Mais um bom livro para férias... com um final, no mínimo, inesperado... ou talvez não!!!

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial